‘Pokémon Legends Arceus’ é o novo jogo da franquia Pokémon que será lançado no início de 2022. A nova atração da Nintendo virá no formato mundo aberto e o lançamento foi anunciado durante a transmissão do programa ‘Pokémon Presents’ desta sexta-feira (26) pela desenvolvedora do título, a Game Freak.

O jogo será ambientado na região de Sinnoh, a mesma região do game ‘Pokémon Diamond’ e ‘Pokémon Pearl’, e promete alinhar o RPG com o estilo de jogo de mundo aberto.

O aspecto do novo game lembra o do famoso título da série ‘The Legend of Zelda: Breath of The Wild‘, além de trazer semelhanças na mecânica de movimento dos bonecos. O game permitirá ao jogador a exploração do universo de Sinnoh (ambiente inspirado em um passado feudal), a captura de pokémons e combates em turnos característicos do RPG.

O universo poderá ser explorado pelos companheiros pokemons Rowlet, Cyndaquil ou Oshawott. O objetivo do game é criar a primeira Pokedex da região.

publicidade

Confira o trailer com o gameplay da nova atração Pokemon Legends Arceus, da Nintendo:

A narrativa de ‘Pokemon Legends Arceus’, como o próprio nome indica, tratará da lenda do mítico Arceus, considerado o primeiro dentre todos os pokémons, nascido antes mesmo da criação do universo. Não foi divulgado mais nenhum detalhe acerca da história, o que aumenta consideravelmente a curiosidade dos fãs.

Os jogadores poderão desbravar todo o universo de Sinnoh, enquanto usam suas pokébolas para poder capturar novos pokémons. A Nintendo declarou que para poder capturar novos monstros com a pokébola, será necessário “observar, para entender o comportamento das criaturas, se aproximar cuidadosamente, preparar a pokébola e deixá-la voar.”

‘Pokemon Legends Arceus’ estará disponível no início de 2022 com exclusividade para Nintendo Switch. Os fãs terão que esperar um ano para poder avaliar a nova incursão da tradicional série de video games nas possibilidades de exploração do mundo aberto.

Via: Kotaku