Alguns jogos demoram mais para carregar, outros menos. Mas poucos tomam tanto, mas tanto tempo quanto ‘GTA Online’. Todo jogador já conhece a rotina: abre o game, levanta e vai tomar uma água ou no banheiro, porque vai demorar. Mas um modder resolveu isso.

O usuário “tostercx” do GitHub fez o upload de um código da versão do jogo para PC que promete diminuir o tempo de espera em 70%. O modder fez algumas correções que otimizaram o código de ‘GTA Online’, reduzindo o tempo de carregamento de mais seis minutos para um minuto e 50 segundos.

publicidade

A culpa, segundo tostercx, é da forma como a Rockstar programou o jogo. Um arquivo JSON de 10 MB do game possui 63 mil entradas de itens – e cada vez que um item é encontrado, a verificação é executada novamente. O programador estimou que isso leva a cerca de 1.984.531.500 cheques. Há de se considerar também que ‘GTA V’, que serve de base para ‘GTA Online’, foi desenvolvido para Xbox 360 e PlayStation 3, em 2013.

De acordo com tostercx, resolver essa bagunça não deve levar “mais de um dia para um único desenvolvedor”, e ele até deixou algumas sugestões para a Rockstar. O mod que otimiza o jogo está disponível para download, mas o seu criador alerta que não deve ser usado por jogadores casuais – você corre o risco de ser banido pela desenvolvedora.

publicidade

GTA Online: nova ilha, novo golpe

Em dezembro, a Rockstar lançou um novo conteúdo via download gratuito para ‘GTA Online’: a expansão ‘O Golpe de Cayo Perico’ é considerada uma das maiores e melhores que já chegaram ao modo online.

Na adição, os jogadores poderão invadir Cayo Perico, uma ilha exótica que abriga o traficante de drogas mais famoso do mundo, conhecido como El Rubio. No entanto, essa não será uma tarefa fácil, já que o dono do local conta com diversos seguranças particulares altamente treinados e preparados para qualquer situação.

publicidade

Como parte do golpe, os usuários devem escapar com vida do local levando o máximo de evidências possíveis. Além disso, é possível coletar peças de arte para serem vendidas, ouro e muito dinheiro, presente nos cofres da localidade.

A ilha não é a única novidade da atualização. Os jogadores também terão uma nova boate, chamada The Music Locker. Ela estará localizada no subsolo do Diamond Cassino and Resort e é lar de alguns dos DJs mais famosos de Los Santos.

publicidade

The Music Locker estará aberta para todos. No entanto, os proprietários de uma Penthouse no Diamond terão acesso exclusivo ao serviço de mesa da seção VIP da boate.

‘O Golpe de Cayo Perico’ já está disponível gratuitamente para os jogadores de ‘Grand Theft Auto V’. O update pode ser baixado para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Além disso, os consoles da atual geração – Xbox Series S/X e PS5 – poderão baixar e jogar as novidades caso possuam o game, que roda por meio da retrocompatibilidade.

Via: PC Gamer