Ainda este ano, a Amazon Prime Video vai lançar três novas séries originais brasileiras. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2) pela plataforma de streaming e inclui um drama e duas comédias, com o objetivo de diversificar o conteúdo local.

Estralada por Camila Morgado, o drama ‘Sentença’ terá seis episódios com 45 minutos cada. A atriz vai interpretar a advogada criminalista Heloísa. A personagem ficará em uma encruzilhada após uma falha da justiça com quem mais ama.

publicidade

A série, criada por Paula Knudsen, é dirigida por Anahí Berneri e Marina Meliande e produzida por Carla Ponte e Santiago López, da Cimarron Cine. Além de Camila Morgado, o elenco conta com Fernando Alves Pinto, Victor Hugo Martins, Lena Roque, Lucinha Lins, Arthur Kohl, Pedro Caetano, Samya Pascotto, Clara Carvalho, Alexandre Apolinário, Rui Ricardo Diaz, Heloísa Jorge e Bárbara Colen.

Uma das comédias é a série ‘Desjuntados’. Com sete episódios de meia hora, a produção conta a história do casal Camila (Letícia Lima) e Caco (Gabriel Godoy). Mesmo se separando, eles terão que morar no mesmo apartamento por questões financeiras. Ela é vendedora de uma empresa de beleza e ele, desempregado, do setor petrolífero.

publicidade

Compõe o restante do elenco Rômulo Arantes Neto, Danni Suzuki, Letícia Isnard, Marcelo Laham e Solange Teixeira. Criada e roteirizada por Dani Valente e Mina Nercessian, ‘Desjuntados’ é dirigia por Anne Pinheiro Guimarães e Olívia Guimarães, e produção de Fabio Golombek, da FJ Productions.

Por fim, uma adaptação do teatro. A série ‘5X Comédia’ leva para a plataforma a franquia que já tem mais de duas décadas, em cinco episódios de 30 minutos. Cinco histórias com o isolamento como ponto de partida, de diferentes pontos de vista. Gregório Duvivier, Katiuscia Canoro, Martha Nowill, Rafael Portugal, Roberta Rodrigues, Samantha Schmütz, Thati Lopes e Yuri Marçal são parte do elenco.

publicidade

A adaptação é assinada pela cineasta Monique Gardenberg, da Dueto Produções, que também dirige a série Original Amazon, junto a Charly Braun, Pedro Coutinho e Rafael Primot. O formato original, do teatro, é da irmã de Monique, Sylvia Gardenberg, que concebeu 5X Comédia em 1995. A Viacom e a Dueto Produções integram a produção.

“Estamos entusiasmados em trazer o trabalho desses talentosos escritores, diretores, produtores e atores locais por trás de cada série de forma exclusiva aos nossos membros Prime”, disse Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro do Amazon Prime Video.

publicidade

Até agora, a plataforma de streaming tem em sua lista cinco produções originais brasileiras. O reality show ‘Soltos em Floripa‘ e o documentário ‘Tudo ou Nada: Seleção Brasileira’ já estão disponíveis no catálogo. O drama criminal ‘Dom’ e as séries ‘Lov3’ e ‘Manhãs de Setembro’ também já foram anunciadas.