O WhatsApp lançou a opção para silenciar vídeos antes de compartilhar no status ou enviar em bate-papos. O recurso está disponível, inicialmente, para Android e ainda não existe previsão de quando os usuários do sistema iOS receberão o novo recurso.

A novidade oferece mais praticidade no envio de vídeos. Para ter acesso, o usuário deve certificar se a versão do aplicativo é a mais recente e testar enviando um vídeo para um bate-papo individual, um grupo ou tentar enviar um vídeo para o status.

Novo recurso do WhatsApp permite silenciar vídeos antes do envio
Imagem: Rahul Ramachandram/Shutterstock

O mecanismo é bem simples. Depois de selecionar o vídeo para compartilhamento, a página de edição é exibida, oferecendo a opção para cortar o vídeo, adicionar legendas e texto e outros recursos.

Um novo botão de alto-falante agora pode ser visto logo abaixo dos quadros de vídeo colocados na parte superior do aplicativo. Por padrão, o áudio do vídeo será mantido. Os usuários podem escolher clicar no botão do alto-falante e silenciar o vídeo antes de compartilhar.

publicidade

Os usuários terão acesso ao novo recurso de forma gradual, mas o aplicativo não informou quando os usuários do iPhone terão acesso à novidade.

O WhatsApp também está trabalhando para trazer mais uma novidade. Ainda em versão beta, a ideia é oferecer ao usuário acesso simultâneo em vários dispositivos. A empresa está testando um recurso que permitirá que os usuários façam logout de uma conta em um dispositivo vinculado. Isso significa que o usuário não terá mais a necessidade de deletar sua conta ou desinstalar o WhatsApp para poder sair de uma conta.

publicidade

WhatsApp atualiza e oferece opção para importar figurinhas animadas

Outra novidade lançada nesta terça-feira (02) pelo WhatsApp é a opção para importar figurinhas. O recurso está disponível em alguns países como Brasil, Irã e Indonésia, mas, para ter acesso, o usuário deve ficar atento à versão do aplicativo. Para o sistema iOS, a versão compatível é a 2.21.40 e no Android é a 2.21.5.6.

Apesar do WhatsApp oferecer a opção para importar figurinhas estáticas, a grande novidade são os stickers animados. O novo recurso pode ser testado com o popular aplicativo de criação de stickers, o Sticker Maker, disponível para Android e iOS.

publicidade

O diferencial do app é criar, de forma gratuita, figurinhas animadas a partir de um vídeo da câmera ou GIF.

O Sticker Maker vai converter de forma automática o contéudo para um arquivo webp, para depois ser importado para o WhatsApp.

publicidade

A importação para o app de mensagens é muito simples. Basta criar um pacote de figurinhas com no mínimo três stickers. O pacote deve conter apenas figurinhas estáticas ou animadas.

Alguns usuários podem demorar para receber o novo recurso. Talvez seja necessário 24 horas para ser atualizado.

Fonte: Gadgets

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!