Os usuários de iPhone já podem baixar o app GameOn, da Amazon, na loja de aplicativos do sistema operacional iOS. O serviço é destinado a jogadores de games para smartphones e compartilha capturas das partidas, com duração de 30 segundos a cinco minutos, com outros usuários.

O app já estava disponível para dispositivos Android desde novembro do ano passado. A Amazon quer atingir a demanda dos conteúdos feitos por celular, para se aproximar da popularidade da Twitch nos desktops como principal plataforma gamer.

publicidade
O app foi lançado para Android em novembro do ano passado. Imagem: Amazon/Divulgação

Além de gravar os gameplays, os jogadores podem usar o aplicativo para editar ou adicionar comentários filmados como selfies antes de publicar os vídeos. Os clips dos jogos que suportam a gravação de tela vão direto para a biblioteca. Os links do GameOn também podem ser compartilhados em outros sites e redes sociais.

Apesar da função parecida, a plataforma da Amazon não tem qualquer conexão com a Twitch – que conta com um espaço para membros Prime da big tech. Visando alavancar o GameOn, a empresa norte-americana fechou parcerias com streamers para focar em jogos de smartphone, lançando desafios no app.

publicidade

Como uma espécie de “rede social”, os vídeos e desafios publicados podem receber votos de outros jogadores e os donos dos perfis mais aclamados ganham insígnias em suas páginas. Além dos compartilhamentos de clipes, os usuários também têm à disposição ferramentas de socialização e gamificação. É necessário uma conta Amazon para realizar o login na plataforma.

De acordo com a companhia, mais de mil jogos são compatíveis com o aplicativo. Entre eles, ‘PUBG Mobile’, ‘Gardenscapes’, ‘Homescapes’, ‘FFBE War of the Visions’, ‘Final Fantasy Brave Exvius’, ‘Angry Birds 2’ e outros. Um dos desafios propostos por ‘PUBG Mobile’, por exemplo, pede que você vença uma partida do jogo em uma área de ação tão pequena que ela cabe inteira na tela do smartphone.

publicidade

Via: Tech Crunch