A empresa de pagamentos PayPal registrou 1 milhão de novas contas abertas durante o ano de 2020. A companhia atribuiu o alto número de usuários à pandemia da covid-19, que como principal medida para conter o avanço do contágio pela doença impôs o home office e impulsionou as compras online.

O número representa um aumento de 25% em um ano e uma base de 5,3 milhões de consumidores ativos no site. Já mundialmente falando, a fintech registrou 77 milhões de novas contas, somando um total de 377 milhões de clientes ativos no mundo todo. Dentre esses, 5 milhões são apenas da América Latina, que acaba de chegar à marca de 15 milhões de usuários.

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Representação de compras online
Home office impulsionou compras online em 2020. Créditos: Shutterstock

Enquanto para alguns, 2020 causou impactos negativos, para o PayPal o ano atípico trouxe vantagens. Em fevereiro, a empresa ainda reportou os resultados financeiros do ano comparado a 2019: receita de US$ 22,45 bilhões (aproximadamente R$ 128,7 bilhões), um aumento de 22%, com lucro de US$ 4,2 bilhões (aproximadamente R$ 24 bilhões), uma alta de 71% sobre 2019.

A companhia foi fundada em 1998 por Peter Thiel, Max Levchin, Yu Pan, Ken Howery, Luke Nosek e Elon Musk, que é um dos grandes incentivadores das criptomoedas, como bitcoins, e é dono da fabricante de carros elétricos Tesla e também da SpaceX, empresa de tecnologia espacial.

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Em outubro do ano passado, o PayPal anunciou um plano de expansão para 2021 com destaque para o suporte de moedas digitais, ou as famosas criptomoedas. A empresa passou a habilitar, por ora, a compra e venda de bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin na plataforma para usuários norte-americanos. A novidade facilita e simplifica as operações ao fazer uma compra, por exemplo, que poderá ser feita nas mais de 26 milhões de lojas que aceitam PayPal.

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