EnglishPortugueseSpanish

O filme ‘Um Lugar Silencioso 2 – Parte 2’, sequência do longa-metragem dirigido por John Krasinski e estrelado por sua esposa Emily Blunt, teve sua estreia adiantada, agora marcado para chegar aos cinemas americanos no próximo dia 28 de maio. A informação veio pelo próprio Krasinski, que confirmou a novidade pelo Twitter.

‘Um Lugar Silencioso – Parte 2’ estava originalmente previsto para estreia em março de 2020, mas a chegada da pandemia do novo coronavírus e o desligamento dos cinemas em quase todo mundo forçou o filme a vários adiamentos. Entretanto, uma série de acontecimentos recentes acabou beneficiando a antecipação de sua estreia.

publicidade
“Eles sempre dizem que as coisas boas vêm para quem as espera. Bom… Eu acho que já esperamos o bastante. ‘Um Lugar Silencioso – Parte 2’.

O primeiro foi a divulgação de uma estimativa do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 nos EUA. Segundo a equipe de comunicação do presidente Joe Biden, os Estados Unidos estão caminhando para “assegurar uma vacina para cada pessoa adulta” no país até o final de maio. Além disso, uma aprovação recente das autoridades sanitárias autorizou as salas de cinema a reabrirem em capacidade limitada a partir do próximo final de semana.

Além disso, a decisão também foi consequência de uma medida de negócios: a Paramount Pictures, produtora de ‘Um Lugar Silencioso – Parte 2’, anunciou recentemente um plano de reduzir a janela de espera entre o lançamento de um filme nos cinemas e no serviço de streaming da ViacomCBS (sua empresa proprietária) – que chegou ao mercado esta semana.

Este filme, junto com ‘Missão Impossível 7’, levarão apenas 45 dias entre a chega às telonas e a disponibilidade no streaming. Dentro dessa janela, ‘Um Lugar Silencioso – Parte 2’ deve chegar aos dispositivos móveis e smart TVs em julho.

Além disso, a concorrência também acabou contribuindo para a mudança: o filme ‘F9’, da Universal, foi jogado de maio para junho deste ano, deixando um espaço aberto para a Paramount mexer no seu próprio calendário.

Em ‘Um Lugar Silencioso – Parte 2’, os sobreviventes da família Abbott seguem em sua jornada para tentar reconstruir a sua vida em um mundo dominado por criaturas que encontram suas vítimas pelo som. O apreço ao silêncio foi um dos pontos de maior sucesso do primeiro filme e deve ser repetido aqui, mas a sinopse oficial também aponta para outros perigos:

“Após os eventos mortais em sua casa, a família Abbott agora enfrenta os terrores do mundo exterior conforme seguem em sua luta pela sobrevivência no mais completo silêncio. Forçados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que se esgueiram pelos seus caminhos.”

Fonte: John Krasinski, via Twitter


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!