O Brasil ganhou nesta quinta-feira (4) um novo serviço de streaming por assinatura. A Paramount+ chega para concorrer com Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, Globoplay, Apple TV, HBO Go (futura HBO Max) e mais alguns outros – num mercado, que pelo menos por enquanto, não dá sinais de saturação.

A plataforma da ViacomCBS cobra uma mensalidade de R$19,90 para oferecer conteúdo da Paramount e parte do catálogo da CBS, Showtime, MTV e Nickelodeon. Como não poderia deixar de ser, o serviço também conta com produções originais e filmes adicionados logo após a janela de exibição nos cinemas.

É possível assinar o streaming diretamente pelo site (pelo aplicativo no Fire TV Stick, e em breve para Android e iOS), ou por meio de parceria com outras distribuidoras, como distribuidoras, como a Apple TV e a Amazon Prime Video. O preço cobrado mensalmente será o mesmo, e as duas formas também dão a primeira semana grátis.

O que assistir

Como os estúdios que fazem parte da ViacomCBS já tinham contrato com outras plataformas de streaming no Brasil, parte do conteúdo da Paramount+ também já podia ser encontrado em outros serviços – especialmente a Amazon Prime Video e Globoplay. Séries como ‘The Handmaid’s Tale’, ‘Dexter’, ‘The Office’, ‘iCarly’ e ‘Elementary’ já estavam disponíveis por aí.

publicidade

Outras séries até já tinham feito parte do catálogo passado dos concorrentes, mas saíram e agora só estão na Paramount+, como ‘Californication’, ‘The Good Wife’, ‘Twin Peaks’ (a original de 1990) e ‘Frasier’. Alguns realities até têm temporadas em outras plataformas, mas contam com mais conteúdo no novo serviço, especialmente os da MTV, como ‘De Férias com o Ex’, ‘Jersey Shore’ e ‘Are You The One?’.

O que vai fazer seu investimento valer a pena mesmo são alguns dos exclusivos, a maior parte do Showtime, que até então não tinha exibição no Brasil. Aí entram as próximas temporada de ‘Dexter’, ‘The Handmaid’s Tale’ e alguns dos indicados (e vencedores) do Globo de Ouro, como ‘Your Honor’, ‘The Comey Rule’, ‘The Good Lord Bird’, ‘Black Monday’ e ‘Schitt’s Creek’.

A série ‘The First Lady’, que será estrelada por Viola Davis e contará a vida da ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, também chegará ao Paramount+. Entre as produções originais do serviço, estão confirmados ‘Kamp Koral: SpongeBob’s Under Years’, spin-off do Bob Esponja e a série em live-action ‘The Astronauts’, além de uma versão em computação gráfica de ‘Rugrats’.