Além de dar vida ao boxeador Adonis Johnson Creed, Michael B. Jordan também vai dirigir mais um filme da franquia. O ator norte-americano estreia no cargo de direção em ‘Creed 3’, com lançamento previsto para novembro de 2022.

É a confirmação de um boato antigo. De acordo com o Deadline, foi a atriz Tessa Thompson quem deixou escapar a informação em uma entrevista. Além disso, o produtor Irwin Winkler (responsável tanto dos filmes originais de ‘Rocky’ quanto dos novos ‘Creed’), já havia comentado a possibilidade de Jordan dirigir o terceiro filme.

Sylvester Stallone, como Rocky, e Michael B. Jordan, como Creed, no segundo filme da franquia, dentro do ringue.
Stallone aparece em ‘Creed’ como mentor do personagem título. Imagem: Warner Bros/Divulgação

Na quarta-feira (10), o próprio ator revelou que estaria na direção de ‘Creed 3’. “Dirigir sempre foi aspiração minha, mas teria que ser no momento certo. ‘Creed 3’ é esse momento – quando eu tenho mais certeza de quem sou na minha vida, com as rédeas da minha própria história, amadurecendo pessoalmente, crescendo profissionalmente e aprendendo dos grandes, como Ryan Coogler, mais recentemente de Denzel Washington e outros diretores que respeito”, disse Jordan, em comunicado.

Michael B. Jordan assumiu pela primeira vez o papel de Adonis Creed em 2015. O spin-off da franquia estrelada por Sylvester Stallone como Rocky Balboa tem o personagem de Jordan como o filho de Apollo Creed, personagem de Carl Weathers morto no ringue após luta com Ivan Drago, em ‘Rocky IV’. O segundo filme de ‘Creed’ foi lançado em 2018.

publicidade

LEIA MAIS:

“Essa franquia e, em particular, os temas de ‘Creed 3’ são profundamente pessoais para mim. Estou ansioso em compartilhar o próximo capítulo da história de Adonis Creed com a maravilhosa responsabilidade de ser diretor e personagem título”, completou o ator, no comunicado.

A produtora MGM, através do diretor Michael De Luca e da presidente Pamela Abdy, destacou que a visão de Michael B. Jordan para o filme é “incrivelmente emocionante”. “Vai, sem dúvida, ser uma importante contribuição para a história da franquia. Estamos emocionados em trazer a estreia dele na direção”, disseram.

Ainda não foram divulgados detalhes do enredo do próximo filme da saga. O roteiro é de Keenan Coogler e Zach Baylin, baseados no esboço de Ryan Coogler. Também não foi confirmado se Stallone retornará ao papel de Rocky. Tessa Thompson e Phylicia Rashad estarão na película.

Via: Deadline / Collider