Título provisório da série da Mulher-Hulk é revelado

Série é parte da quarta fase do universo cinematográfico da Marvel tem estreia prevista para 2022, na Disney+
Por Rafael Arbulu, editado por Renato Mota 11/03/2021 16h06, atualizada em 11/03/2021 16h43
Mulher-Hulk, exibida em formato de quadrinhos
Imagem: Marvel Comics/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

‘Mulher-Hulk’, uma das séries pertencentes à quarta fase do universo cinematográfico da Marvel (MCU), ganhou um novo título provisório para as suas filmagens, que devem começar ainda neste mês de março. De acordo com o jornal Production Weekly, a série está sendo chamada internamente pelo codinome “Clover”, cuja tradução direta remete ao trevo, a conhecida planta da sorte.

“Clover” deve ser usado em conjunto com “Libra”, um outro codinome para se referir à série e que já foi confirmado em fevereiro por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. Entretanto, ainda que “Libra” conte com uma relação direta com Jennifer Walters, o alter-ego da Mulher-Hulk (Walters é advogada, uma ocupação cujo símbolo é a “Balança de Têmis”, deusa da justiça na mitologia grega e também símbolo do sétimo signo do zodíaco), “Clover” pode ser apenas uma referência à cor verde da pele da protagonista.

Leia mais

Montagem exibindo a atriz Tatiana Maslany à esquerda, e a personagem "Mulher-Hulk" dos quadrinhos, à direita. Atriz vai viver a personagem em série produzida pela Marvel
A atriz Tatiana Maslany dará vida à Mulher-Hulk em nova série produzida pela Marvel Studios, que deve estrear em 2022. Imagem: Gage Skidmore/Marvel Comics/Reprodução

Em ‘Mulher-Hulk’, a advogada Jennifer Walters (vivida por Tatiana Maslany, de ‘Orphan Black’) vê a sua vida virar de cabeça para baixo ao ser vítima de um acidente, do qual ela só consegue se salvar após uma transfusão de sangue de seu primo, o Dr. Robert Bruce Banner, alter-ego d’O Incrível Hulk. O ator Mark Ruffalo retorna para viver o “gigante esmeralda” mais uma vez.

Além de Maslany e Ruffalo, o elenco da série também conta com Tim Roth (‘Lie to Me’), que volta a viver o vilão Abominável (mesmo papel que ele viveu no segundo filme do Hulk – aquele com Edward Norton). A atriz Ginger Gonzaga (‘Uma Família da Pesada’; ‘Space Force’) também terá um papel ainda não revelado na série, cuja showrunner será Jessica Gao (‘Rick and Morty’; ‘Silicon Valley’) e direção episódica de Kat Coiro (‘It’s Always Sunny in Philadelphia’; ‘Brooklyn Nine-nine’) e Anu Vaila (‘Jake and Amir’; ‘Originais do College Humor’).

‘Mulher-Hulk’ ainda não tem data definida de estreia, mas as filmagens da série devem começar ainda neste mês de março (junto de ‘Cavaleiro da Lua’, outra série da Marvel), então uma estimativa conservadora pode colocar a sua veiculação para o início de 2022, exclusivamente na plataforma de streaming Disney+.

Fonte: Production Weekly

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital