No início da tarde desta quinta-feira (11), diversos usuários da Globoplay — serviço de streaming da rede Globo — relataram instabilidade de conexão na plataforma. De acordo com o site Downdetector, houve 3.449 notificações referentes ao problema na plataforma às 12h11.

O serviço ficou fora do ar em um momento crítico do Big Brother Brasil 2021: na volta de Carla Diaz para a casa depois de ficar separada dos demais participantes por ter sido escolhida para sair no paredão falso. Isso despertou a fúria dos usuários da Globoplay, que foram ao Twitter reportar a instabilidade.

publicidade

Globoplay fora ar? A volta de Carla Diaz

Um dos possíveis motivos para a queda seria justamente a enorme quantidade de usuários que acessaram a plataforma simultaneamente para ver a volta da sister no BBB 2021. Isso faz sentido já que esta 21ª edição do programa tem a melhor audiência dos últimos oito anos.

E o problema não ficou restrito a quem tentava assistir ao reality show. Todos os usuários, inclusive os que tentavam acessar outros conteúdos do streaming, experimentaram as mesmas dificuldades.

No Twitter, o perfil oficial da Globoplay explicou o ocorrido e afirmou que a “plataforma apresentou instabilidade momentânea nesta manhã”. Segundo a conta, o problema já foi solucionado pela equipe responsável.

O Olhar Digital tentou contato com a Globoplay para saber o motivo para a instabilidade de conexão da plataforma, mas ainda não obteve retorno. Nossa equipe atualizará o conteúdo quando tivermos mais informações.

Audiência do BBB 21 está em alta

Mesmo com a Globoplay fora do ar, de acordo dados fornecidos pela TV Globo, o Big Brother Brasil 2021 é um sucesso. A edição já superou a média de audiência no acumulado das oito edições anteriores em São Paulo: são 28 pontos e a maior média de participação semanal da atual temporada.

No Rio de Janeiro, a situação é semelhante. As três primeiras semanas de apresentação do programa superaram a média de audiência e participação das cinco edições anteriores: média de 29 pontos.

Relembre os 5 paredões do BBB 21:

  • na primeira semana, Kerline saiu com 83,50% dos votos. Sarah recebeu 8,62% e Rodolffo, 7,88%;
  • na segunda, Arcrebiano foi eliminado com 64,89% dos votos. Juliette teve 33,23% e Gilberto, 1,88%;
  • no terceiro paredão, Nego Di saiu com recorde de rejeição até então: 98,76%. Sarah recebeu 0,37% dos votos e Fiuk, 0,87%;
  • a quarta semana levou Karol Conká para fora da casa, com 99,17% dos votos — ela superou o recorde de Nego Di ao ser eliminada. Arthur teve 0,54% dos votos e Gilberto, 0,29%;
  • na quinta semana, Lumena foi a eliminada. A baiana teve 61,31% contra 37,07% de Projota e 1,62% de Arthur.

Vale lembrar que o participante Lucas Penteado pediu para sair do programa em 7 de fevereiro e que, nesta semana, Carla Diaz foi separada dos demais participantes em um paredão falso.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!