O Pinterest é uma rede social que oferece diversos conteúdos em vídeos e fotos como receitas, dicas de beleza, e até tutoriais. Mas como guardar aquele material bacana para testar depois? O aplicativo já permite a você salvar fotos ou ilustrações diretamente no celular, além de termos a opção do famoso print de tela, porém, o que fazer quando se trata imagens em movimento? Aprenda hoje a baixar os vídeos da rede pelo computador ou celular.

Para baixar os arquivos tanto no PC, como no smartphone, o processo é o mesmo. Existe um site chamado Pinterest Video Downloader que permite que você salve os vídeos em ambos aparelhos eletrônicos. O benefício de usar a ferramenta é que ela é rápida e sem burocracias de downloads demorados ou softwares extras que trazem o risco de deixar seu sistema lento ou até mesmo algum vírus. Mas vamos ao passo a passo:

publicidade

Leia mais!

1. Ao escolher o conteúdo que deseja baixar, você vai copiar o link do vídeo. Para encontrar a URL você vai clicar em uma setinha para cima e depois em “Copiar link”.

publicidade
Saiba como baixar vídeos do Pinterest. Imagem: Olhar Digital

2. Depois você vai acessar o Pinterest Video Downloader e no campo disponível colar o link do vídeo. Após isso, clique em “Download”. Vale lembrar que se você preferir apenas copiar o link que fica no campo da URL na parte de cima da página, o processo também funciona.

Saiba como baixar vídeos do Pinterest Imagem: Olhar Digital

3. Agora você seleciona os três pontinhos ao lado do vídeo, que já estar disponível pra você. E depois clica em “Fazer download”. Prontinho, o vídeo vai ser baixado em seu computador, aí é só assistir.

publicidade
Saiba como baixar vídeos do Pinterest Imagem: Olhar Digital

Caso você prefira uma ferramenta mais completa, a Keep Save It te ajuda a baixar não apenas vídeos, mas gifs do Pinterest. Além de funcionar em outras diversas plataformas como Instagram, TikTok, Facebook e Twitter. Para usá-la basta seguir as mesmas etapas apresentadas para o site anterior, já que ele segue o mesmo formato de copiar e colar os links.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!