A heroína transgênero Dreamer, originalmente criada para a série de TV ‘Supergirl’, será adaptada para os quadrinhos, unindo-se a outros nomes de peso em uma série intitulada ‘DC Pride’, onde a editora DC Comics veicula histórias voltadas a personagens LGBTQIA+.

Dreamer, o codinome de Nia Nal (vivida na série pela atriz Nicole Maines) é uma descendente direta de outra heroína, Dream Girl (do gibi ‘Legião dos Super Heróis’, de 1964). Oficialmente, ela atua como redatora e secretária de discursos da Casa Branca que acabou fazendo um estágio na empresa CatCo, onde trabalha Kara Danvers, a Supergirl.

publicidade

Dotada de poderes de precognição (ou seja, ela é capaz de antecipar eventos antes que eles aconteçam) e projeção astral, a Dreamer acaba tornando-se um membro valioso da equipe de guerreiros liderados pela protagonista.

Leia mais

Dreamer, alter-ego de Nia Nall, é a primeira heroína transgênero criada para uma série da DC, e vai ganhar adaptação para os quadrinhos. Imagem: CW/Warner/Divulgação
Dreamer, alter-ego de Nia Nal, é a primeira heroína transgênero criada para uma série da DC, e vai ganhar adaptação para os quadrinhos. Imagem: CW/Warner/Divulgação

A heroína transgênero fez a sua estreia na quarta temporada de ‘Supergirl’, revelando a sua sexualidade tempos depois em uma história que envolveu a escrita de um editorial em uma das revistas da CatCo, posicionando-se contra a fobia de pessoas que não fazem parte da heterossexualidade tradicional. Rapidamente, Dreamer tornou-se uma personagem favorita dos fãs da série, ainda que nunca tivesse aparecido nos gibis.

publicidade

Não mais. Na última quinta-feira (11), a DC Comics anunciou a série ‘DC Pride’, no qual pretende veicular diversas histórias protagonizadas por personagens LGBTQIA+. Além da Dreamer, outros nomes, como Batwoman, Hera Venenosa, Arlequina, o Midnighter (ou “Meia-Noite” para os não iniciados), Jess Chambers (a Flash da Terra -11), Aqualad, Renee Montoya e o Flautista (Pied Piper). Todas essas histórias serão canônicas e também vão gerar uma série de capas variantes a serem lançadas ao longo do mês.

Capa da primeira edição da série antológica "DC Pride", que será lançada em junho e vai celebrar personagens LGBTQIA+ da DC Comics. Imagem: DC Comics/Divulgação
Capa da primeira edição da série antológica “DC Pride”, que será lançada em junho e vai celebrar personagens LGBTQIA+ da DC Comics. Imagem: DC Comics/Divulgação

A série ‘DC Pride’ começará a ser publicada em 8 de junho, nos EUA. Ainda não se sabe se a aparição de Dreamer – a única do grupo acima que atende ao público trans – será única e exclusiva à série ou se ela será terminantemente absorvida no universo dos quadrinhos da DC Comics.

publicidade

Fonte: Screen Rant