Uma ótima notícia para quem quer mais privacidade, mas nem tão boa assim para os ansiosos. Recentemente o WhatsApp atualizou sua versão e a partir de agora não é mais possível saber se o destinatário da mensagem ouviu ou não o seu áudio. Antes, assim que o áudio era ouvido ele ficava azul, agora permanece acinzentado. O recurso vale apenas para quem desativa a confirmação de leitura de mensagens, que é a função que deixa aqueles dois risquinhos azuis quando você envia texto no aplicativo.

WhatsApp para de avisar se seu áudio foi ouvido. Imagem: Olhar Digital
WhatsApp para de avisar se seu áudio foi ouvido. Imagem: Olhar Digital

Leia mais!

publicidade

A nova versão já está disponível tanto para iOS, quanto para Android. Nas redes sociais muitos comemoraram a atualização, que oferece certa intimidade aos usuários, principalmente para quem trabalha com o aplicativo. Mas aos curiosos de plantão, fiquem calmos, aparentemente o recurso ainda não funciona na versão do WhatsApp Web, então ainda dá tempo de conferir se a pessoa visualizou sua mensagem ou se você recebeu aquela ignorada dolorida.

Todas as funções de alteração de privacidade do WhasApp foram muito bem recebidas quando chegaram, dando liberdade aos usuários. Hoje, a pessoa com quem você está conversando não precisa saber se você leu ou não a mensagem ou o último horário que você entrou no aplicativo, já que com a função “Visto por último” você decide quem vai ou não saber quando você esteve online.

Além disso, todas as outras configurações podem ser mudadas, como foto do perfil, descrição ou recado e status. Tudo pode ser gerenciado pela aba “Privacidade” do App. Para aqueles que querem ser ainda mais “invisíveis” existem opções para também não aparecer online enquanto você estiver navegando ou digitando no mensageiro. Mas neste caso, você precisará baixar softwares terceiros não oficiais que consigam processar a solicitação. Algumas sugestões de aplicativos para tirar o online são: Flychat ou o Unseen, mas eles só estão disponíveis para Android.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!