Glenn Close é indicada a “pior” e “melhor” atriz pelo mesmo papel

No filme “Era Uma Vez Um Sonho”, atriz viveu personagem coadjuvante em enredo baseado no livro escrito pelo autor J.D. Vance
Por Rafael Arbulu, editado por Renato Mota 15/03/2021 15h25
Glenn Close em cena de
Imagem: Netflix/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A atriz Glenn Close teve a “proeza” de ser indicada, pelo mesmo papel, para “pior” e “melhor” atriz coadjuvante no filme ‘Era Uma Vez Um Sonho’ (‘Hillbilly Elegy’). A indicação para melhor atriz veio pela Academia de Artes Cênicas e Cinematográficas, a organização por trás do Oscar, enquanto a parte de pior atriz veio pela Golden Raspberry Association, a dona do Framboesa de Ouro (Razzie Awards).

Em ‘Era Uma Vez Um Sonho’, Close dá vida a Bonnie “Mamaw” Vance, oferecendo suporte a Amy Adams, que protagoniza o filme no papel de Beverly “Bev” Vance. O roteiro foi escrito por Vanessa Taylor (baseado no livro de mesmo nome, escrito por J.D. Vance) e direção de Ron Howard.

Leia mais

Imagem mostra as atrizes Glenn Cose e Amy Adams lado a lado, em cena do filme "Era uma vez um sonho"
Glenn Close (esq.) faz par com Amy Adams (dir.) no filme “Era Uma Vez Um Sonho”, do diretor Ron Howard. Imagem: Netflix/Divulgação

O filme está em exibição pela plataforma de streaming Netflix e, no que tange à Framboesa de Ouro, também recebeu outras duas indicações: pior diretor (para Howard) e pior roteiro (para Taylor). No Oscar, o longa-metragem recebeu indicação por melhor figurino/maquiagem.

Segundo o site agregador de críticas de cinema Rotten Tomatoes, o filme tem uma pontuação média de 25% – um placar considerado ruim e corroborado por diversas análises do setor especializado.

A situação é irônica, mas não é única: em 2010, a atriz Sandra Bullock chegou a vencer ambos os prêmios pelo seu papel em ‘Um Sonho Possível’ (‘The Blind Side’), onde ela deu vida a Leigh Anne Tuohy, uma mãe de família que adota Michael “Big Mike” Oher (vivido por Quinton Aaron), auxiliando-o em seus estudos e participando ativamente de seu progresso como jogador de futebol americano.

No caso de Glenn Close, ambos os casos ainda são indicações, e ela ainda terá que competir por eles. A cerimônia de entrega do Oscar 2021, por exemplo, está prevista para 25 de abril de 2021.

Fonte: Hollywood Reporter

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital