EnglishPortugueseSpanish

A atriz Glenn Close teve a “proeza” de ser indicada, pelo mesmo papel, para “pior” e “melhor” atriz coadjuvante no filme ‘Era Uma Vez Um Sonho’ (‘Hillbilly Elegy’). A indicação para melhor atriz veio pela Academia de Artes Cênicas e Cinematográficas, a organização por trás do Oscar, enquanto a parte de pior atriz veio pela Golden Raspberry Association, a dona do Framboesa de Ouro (Razzie Awards).

Em ‘Era Uma Vez Um Sonho’, Close dá vida a Bonnie “Mamaw” Vance, oferecendo suporte a Amy Adams, que protagoniza o filme no papel de Beverly “Bev” Vance. O roteiro foi escrito por Vanessa Taylor (baseado no livro de mesmo nome, escrito por J.D. Vance) e direção de Ron Howard.

publicidade

Leia mais

Imagem mostra as atrizes Glenn Cose e Amy Adams lado a lado, em cena do filme "Era uma vez um sonho"
Glenn Close (esq.) faz par com Amy Adams (dir.) no filme “Era Uma Vez Um Sonho”, do diretor Ron Howard. Imagem: Netflix/Divulgação

O filme está em exibição pela plataforma de streaming Netflix e, no que tange à Framboesa de Ouro, também recebeu outras duas indicações: pior diretor (para Howard) e pior roteiro (para Taylor). No Oscar, o longa-metragem recebeu indicação por melhor figurino/maquiagem.

Segundo o site agregador de críticas de cinema Rotten Tomatoes, o filme tem uma pontuação média de 25% – um placar considerado ruim e corroborado por diversas análises do setor especializado.

A situação é irônica, mas não é única: em 2010, a atriz Sandra Bullock chegou a vencer ambos os prêmios pelo seu papel em ‘Um Sonho Possível’ (‘The Blind Side’), onde ela deu vida a Leigh Anne Tuohy, uma mãe de família que adota Michael “Big Mike” Oher (vivido por Quinton Aaron), auxiliando-o em seus estudos e participando ativamente de seu progresso como jogador de futebol americano.

No caso de Glenn Close, ambos os casos ainda são indicações, e ela ainda terá que competir por eles. A cerimônia de entrega do Oscar 2021, por exemplo, está prevista para 25 de abril de 2021.

Fonte: Hollywood Reporter


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!