Cansado daquela quantidade enorme de grupos no WhatsApp? Grupo do trabalho, da faculdade, dos amigos, da família… É muita coisa para acompanhar e o fluxo de informação diária não para, sem contar as mensagens de gatinho com “Bom dia”. Saiba como “sair” disfarçadamente dessas conversas sem ser notado ou questionado.

Quem já saiu de um grupo do WhatsApp sabe que todo mundo que faz parte dele acaba sendo avisado: uma notificação é exibida em meio às conversas do grupo para que todos saibam que determinada pessoa não faz mais parte dele. Em meio a muitos recursos de privacidade oferecidos pelo aplicativo, uma saída anônima não era possível.

Mas isso mudou: a partir de agora, o alerta de que um usuário deixou o grupo será exibido apenas para os administradores dele. Não é uma saída completamente anônima, mas certamente oferece mais privacidade do que o método anterior.

Pode acontecer também de às vezes você precisar estar no grupo para ser atualizado ou verificar comunicados, é o que acontece com o pessoal do trabalho ou da faculdade. Então como não ser incomodado por essas mensagens? Fique calmo, vamos dar algumas dicas de como “burlar” isso e conseguir um pouquinho de paz. Tudo isso de forma elegante.

publicidade

Leia mais!

Como sair de grupos de WhatsApp sem ser notado?

Para deixar um grupo sem que isso se torne uma conversa entre os que ficam, é só repetir o processo antigo de deixar qualquer grupo. Ou seja, você clica no botão de menu, entra em Dados do Grupo e depois vai até a opção “Sair do grupo” encontrada no fim da página. O WhatsApp alertará o usuário de que apenas administradores receberão o aviso, e pronto!

Como sair de grupos do WhatsApp sem ser notado. Imagem: Olhar Digital
Como sair de grupos do WhatsApp sem ser notado. Imagem: Olhar Digital

Quer ficar em um grupo sem ser notado? Saiba como!

A primeira opção é apenas deixar de interagir nos grupos. Ser o famoso participante “invisível”, aquele que não fala nada. Não é uma clássica saída, mas ficar na sua pode ser uma opção. Conforme o tempo você pode então sair e apagar o grupo. Com a pouca interação, as pessoas não percebem quem saiu ou nem questionam.

Como sair de grupos do WhatsApp sem ser notado. Imagem: Olhar Digital
Como sair de grupos do WhatsApp sem ser notado. Imagem: Olhar Digital

Outra forma de “sair” é simplesmente silenciar o grupo. Essa é a única ferramenta que o aplicativo oferece para que você não seja incomodado e tenha um pouco mais de privacidade. Dessa forma, você permanece no grupo, mas não é notificado, apenas o número de mensagens que enviaram aparecerá para você.

Para deixar tudo em “silêncio” clique novamente no nome do grupo, ao aparecer os dados selecione “Silenciar”. Ele te oferecerá três opções: 8 horas, 1 semana, Sempre. Escolha por quanto tempo então deseja deixar o grupo quieto.

Como sair de grupos do WhatsApp sem ser notado. Imagem: Olhar Digital
Como sair de grupos do WhatsApp sem ser notado. Imagem: Olhar Digital

As configurações são aceitas tanto pelo Android, quanto pelo iPhone. O WhatsApp Web também aceita a alteração.

Como convidar pessoas para grupos do WhatsApp via código QR

O processo para convidar as pessoas por meio de um código QR acaba sendo bem simples de ser realizado, apesar de sua função ficar um pouco escondida. Confira o passo a passo para usá-la:

1. Verifique se o WhatsApp Beta está atualizado para a sua última versão. Caso não tenha ele, acesse este tutorial do Olhar Digital para saber como fazer o seu download;

2. Abra o aplicativo normalmente e entre no grupo desejado;

Reprodução

3. Toque no ícone representado por três pontos e vá em “Dados do grupo”;

Reprodução

4. Deslize a tela para baixo e toque em “Convidar via link”;

Reprodução

5. Escolha a opção código QR e compartilhe-o com o contato desejado. Caso não saiba usar esta função, acesse esta matéria do Olhar Digital para saber como usar os códigos QR do WhatsApp.

Reprodução

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!