O cineasta brasileiro indicado ao Oscar Fernando Meirelles, conhecido por sucessos como ‘Cidade de Deus’ e ‘Os Dois Papas’, irá lançar uma série de filmes sobre o meio ambiente junto à produtora britânica Make Waves. Quatro dos projetos da lista de documentários, que tem um orçamento avaliado em US $20 milhões, já estão em desenvolvimento e com nomes de peso nas produções. 

O cineasta brasileiro Fernando Meirelles. Imagem: Kathy Hutchins / Shutterstock.com
O cineasta brasileiro Fernando Meirelles. Imagem: Kathy Hutchins / Shutterstock.com

O carro-chefe da série é ‘Blue Carbon’, que será dirigido pelo vencedor do BAFTA Awards e Emmy Nicolas Brown (‘The Serengeti Rules’). A produção irá falar sobre um movimento para fazer uma floresta oceânica em todo o planeta crescer e, assim, ajudar a combater as mudanças climáticas. O filme contará com histórias de ativistas, cientistas e comunidades da linha de frente, além de música do sambista e ator brasileiro Seu Jorge (‘Cidade de Deus’, Marighella’).

publicidade

O próprio Fernando Meirelles também irá dirigir um dos projetos, chamado ‘Soil’. O documentário vai falar sobre o pouco conhecido e explorado “mundo microscópico sob nossos pés”. O objetivo do longa-metragem é revelar as soluções revolucionárias que podem ajudar a evitar uma crise alimentar planetária.

Leia mais:

publicidade

As outras duas produções são ‘Shackleton Solution’ e ‘Law Of The Land’. O primeiro projeto irá acompanhar o icônico explorador Ernest Shackleton e os seus ensinamentos de como o mundo pode salvar um continente que enfrenta uma catástrofe. Já o segundo documentário, dirigido por Coral Brown (My Life), será feito a partir da seguinte pergunta: e se a natureza, como as empresas, tivesse os mesmos direitos legais que você e eu?

Fernando Meirelles: “não hã nada mais urgente que a crise climática”

Ao Deadline, Fernando Meirelles afirmou que o novo foco da carreira acontece porque “não há nada mais urgente do que a crise climática”. “Nosso objetivo é fazer filmes que não apenas informem, mas que encantem e envolvam. Para meus netos e netos de outras pessoas, esse será o tema do meu trabalho até o dia de minha morte”, disse o cineasta.

publicidade

Conhecido por ser um ambientalista apaixonado, essa não é a primeira vez que brasileiro fez parceria com a Make Waves em projetos ambientais. Há dois anos, o diretor e a produtora lançaram o documentário ‘The Great Green Wall’, no Festival de Cinema de Veneza.

Fonte: Deadline

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!