Quem nunca tentou enviar aqueles documentos enormes por e-mail, bluetooth ou WhatsApp e foi barrado devido as limitações dos programas? Pois é, foi pensando nisso que o WeTransfer foi criado.

A ferramenta tem a capacidade de transferir arquivos bem grandes via internet, facilitando o dia a dia de quem trabalha com esse tipo de atividade ou precisa de forma casual enviar uma coisinha ou outra.

publicidade

Como funciona o WeTransfer?

O WeTransfer é um serviço online, que não exige cadastro ou download de softwares. Além disso, oferece um plano gratuito que permite o envio de arquivos com até 2GB. Uma dimensão considerada bem grande para o envio de documentos e você dificilmente não conseguirá enviar tudo o que precisa por meio do serviço.

Ainda com esse plano, você consegue enviar o mesmo link para até 10 pessoas e as transferências têm validade de 7 dias.

publicidade

Se você deseja mais recursos, o plano Pro é a pedida. Com ele, é permitido enviar arquivos de até 200GB para até 50 pessoas e sem expirar o prazo de validade.

Leia mais!

publicidade

Como enviar arquivos pelo WeTransfer?

Passo 1 – Insira os documentos que quer enviar

Assim como o acesso, o passo a passo para a transferência de um arquivo via WeTranfer é bem simples. Após acessar a página do serviço, você deve preencher os campos na tela. Para inserir os documentos basta clicar na opção “Adicionar ficheiros” e escolher o que deseja enviar. Você pode transferir vários arquivos ao mesmo tempo, desde que não exceda o tamanho limite.

Passo 2 – Defina os destinatários dos arquivos

Depois de incluídos, no campo seguinte você deve inserir o e-mail do destinatário e o seu endereço eletrônico também (o remetente). Você pode enviar o mesmo arquivo para até 20 pessoas. No campo mensagem, você pode identificar o documento que está sendo enviado, escrever algum recado ou apenas deixar em branco.

publicidade
Como enviar arquivos pelo WeTransfer
Saiba como transferir arquivos no WeTransfer. Imagem: Olhar Digital / Reprodução

Passo 3 – Inicie a transferência

Quando tudo estiver devidamente preenchido, você clica em “Transferir”, que aparece em destaque azul logo abaixo dessas informações. Em seguida, será enviado um código para o seu e-mail, como forma de autenticação do seu endereço eletrônico. Você deve digitar o código na tela do WeTransfer no campo indicado e clicar em “Verificar-me”.

Como usar o WeTransfer
Saiba como transferir arquivos no WeTransfer. Imagem: Olhar Digital

Feito isso, os arquivos serão carregados e enviados automaticamente ao destinatário. O andamento do processo pode ser acompanhado facilmente pela tela, dando a você o momento exato do envio, o que pode te ajudar caso queira avisar ao contato que irá receber o documento. O tempo é relativo, depende muito do tamanho dos documentos e da velocidade da sua internet. Ficheiros com 1,5GB, por exemplo, podem levar até uma hora para sua finalização.

WeTransfer: como gerar link?

O processo de compartilhar um arquivo por link é parecido com o tutorial por e-mail que ensinamos anteriormente. A diferença é que no momento de subir o arquivo para o WeTransfer você deve selecionar a opção ‘Obter link de transferência’ no menu com três pontinhos.

Como gerar link no Wetransfer

O WeTransfer é seguro?

O WeTransfer segue os padrões de privacidade e segurança de dados da União Europeia e dos Países Baixos (Holanda). Além disso, seus arquivos são criptografados quando estão sendo transferidos e quando estão sendo armazenados e a única forma de acessá-los é por meio do link enviado pelo e-mail ou gerado no momento do upload.

Logo, o WeTransfer é bastante seguro e você não deve encontrar problemas ao utilizar o serviço. Porém, caso algo inesperado ocorra, entre em contato com o site imediatamente, combinado?

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!