Uma das maiores frustrações é pensar naquela série ou filme para assistir, preparar uma pipoca, “afofar” as almofadas e, ao ligar a TV, a Netflix não conecta exibindo uma mensagem de erro. Fique tranquilo, neste tutorial vamos te ajudar a resolver o problema e não perder o seu momento “relax”.

Mensagens como “Não foi possível conectar-se à Netflix” ou “Netflix está indisponível” são bugs bem comuns na plataforma de streaming. Às vezes, mesmo conseguindo se logar no aplicativo, ao tentar carregar um conteúdo, o erro persiste.

Netflix não conecta na TV? Saiba como resolver o problema. Imagem: Shutterstock
Conexão com a internet e atualização do app são itens que devem ser checados antes de resolver o problema. Imagem: Shutterstock

Para conseguir o acesso ao serviço de volta existe um procedimento específico para cada dispositivo, como celulares com iOS e Android, computadores, videogames, Chromecast, Apple TV e Smart TVs. Neste tutorial vamos focar nas Smart TVs, mas primeiro, confira alguns itens que deve checar antes de fazer o procedimento para resolução do erro.

Está conectado com a internet?

Para acessar a Netflix via qualquer plataforma, a conexão com a internet deve estar funcionando. Há várias formas de testar se você está “online” checando a rede Wi-Fi no seu celular ou acessando a rede pelo computador. Geralmente, no lado direito da parte inferior da tela existe uma setinha para cima ou algum item que indique o status da sua rede. Basta clicar e verificar a conexão. Outra opção é ligar para a empresa responsável pela sua internet.

publicidade

Já desligou e ligou?

Outra forma de restabelecer tanto a conexão, como o aplicativo da Netflix em sua TV é o famoso liga e desliga, muito conhecido e usado pela galera da TI. Às vezes, reiniciar a plataforma e o aparelho eletrônico resolve o problema de forma simples e bem mais rápida.

Seu aplicativo está atualizado?

Assim como os aplicativos em geral, a Netflix também passa por atualizações. O que ocorre em algumas TVs é que, diferentemente do smartphone, elas não atualizam automaticamente, precisando que isso seja feito de forma manual. O problema também pode ocorrer com modens de TV por assinatura, de internet ou desbloqueadores de canais, que periodicamente exigem o firmware mais recente disponibilizado.

Leia mais!

Netflix não conecta à minha Smart TV. Como resolver?

1. A mensagem “Não foi possível conectar-se à Netflix” pode aparecer em Smart TVs devido à configuração errada de data e hora. Caso elas estejam incorretas, configure-as nos ajustes da própria TV. Se o erro persistir, saia do aparelho clicando em “Mais informações” na mensagem do erro, e depois em “Sair” ou “Desativar”.

Se não aparecer a opção “Mais informações” no aplicativo Netflix, faça a seguinte sequência utilizando as setas do controle: cima, cima; baixo, baixo; esquerda, direita; esquerda, direita; cima, cima, cima, cima. Na tela a seguir, clique em “Sair”.

2. Após seguir o procedimento acima, reconecte a Netflix e tente reproduzir algum conteúdo.

Se funcionar, problema resolvido, mas se não resolver, você pode tentar todas as checagens que mencionamos no início do texto.

Em outros aparelhos e computadores

No geral, todos os aparelhos eletrônicos pedem basicamente as mesmas verificações, como atualizações, ligar e desligar, ou ainda a reinstalação do aplicativo. A solução mais radical, caso nenhuma das outras surtam efeito, é resetar o dispositivo para as configurações de fábrica, o que é uma atitude permanente.

Por isso, caso nenhuma das sugestões anteriores funcionem para o seu celular, computador, TV e etc, sugerimos a solicitação de uma ajuda técnica especializada no assunto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!