O Twitter voltou a incorporar vídeos do YouTube diretamente em dispositivos iOS. A reestreia da funcionalidade nos aparelhos era pedida há muito tempo pelos usuários do sistema. A novidade, por ora, está restrita a iPhones e iPads.
A informação foi confirmada pelo próprio perfil de suporte da rede social. “Começam hoje [na quinta-feira (18)] no iOS os testes de uma forma de assistir a vídeos do YouTube diretamente no feed principal, sem ter de abandonar a conversa no Twitter.”
Leia mais:
- Entenda as diferenças entre os aplicativos Clubhouse e Twitter Spaces
- Jovem por trás de ataque ao Twitter é condenado a três anos de prisão
- YouTube vê aumento da audiência na TV e quer aproveitar para faturar
Por enquanto, a incorporação direta de vídeos do YouTube só está disponível para EUA, Canadá, Japão e Arábia Saudita. Usuários do Twitter em outros países ainda usam a versão sem o recurso.
Aos poucos, o Twitter busca se posicionar como plataforma multimídia. Além do YouTube, a rede social de Jack Dorsey liberou o Spaces — concorrente do Clubhouse — e testa um algoritmo que permite a visualização de imagens maiores e mais detalhadas.
Quando o Twitter removeu a reprodução direta do YouTube, houve especulações de que a política de direitos autorais do Google tivesse algum peso na decisão. O próprio Twitter passou por algo similar: no passado, tuítes eram reproduzidos pelo Instagram, mas o Facebook removeu a função para direcionar o engajamento às fotos publicadas diretamente na rede.
Via: Vida Celular