Neil Druckmann revelou em uma entrevista ao IGN que a primeira temporada da série da HBO de ‘The Last of Us’ irá de fato adaptar os eventos do jogo original da franquia, mas que alguns episódios vão ter “grandes desvios” do que conhecemos, visto que a produção terá elementos inéditos.

“Algumas coisas [do game original] vão ficar bem próximas. É divertido ver meus diálogos do jogo no roteiro da HBO. E outras vezes eles desviam bastante para causar mais efeito porque estamos lidando com uma mídia diferente”, afirmou o criador, roteirista e diretor criativo dos jogos da franquia da Naughty Dog e produtor executivo da série.

publicidade
O criador e diretor dos jogos de The Last of Us, Neil Druckmann, é produtor da série na HBO. Imagem: Comic-Con International: San Diego/Reprodução
O criador e diretor dos jogos de The Last of Us, Neil Druckmann, é produtor da série na HBO. Imagem: Comic-Con International in San Diego/Reprodução

Sobre as mudanças de ‘The Last of Us’ de um jogo para uma série, Druckmann aponta que “a HBO está fazendo um ótimo trabalho em nos afastar da ação mais frenética para focar mais no drama dos personagens”.

“Alguns dos meus episódios preferidos até agora desviam da história e eu não vejo a hora das pessoas verem eles”, afirma o criador de Joel, Ellie e outros personagens da franquia.

publicidade

Druckmann também elogiou o roteirista Craig Mazin (Chernobyl) e falou sobre trabalhar ao lado dele e da HBO. A série de ‘The Last of Us’ é uma coprodução dos estúdios com a Sony Pictures Television e será a primeira produção de televisão da PlayStation Productions.

Leia mais:

publicidade

‎”Conversamos muito sobre isso, e posso dizer que a primeira temporada de fato cobre os eventos do primeiro ‘The Last Of Us’, ou seus fundamentos filosóficos da história, por assim dizer. Quanto às coisas superficiais, como se um personagem usasse a mesma camisa xadrez ou algo do tipo, pode ser que aconteça também, ou não. Sentimos que isso é muito menos importante para nós. A ideia é obter o núcleo de quem essas pessoas são, e do que se trata essa jornada.”, afirma Druckmann, que revelou que a HBO já trabalha na produção e design das “criaturas” do jogo.

“Eu acabei de ver o primeiro teste de prótese para o Clicker [ou Estalador, que são alguns dos monstros/zumbis do primeiro jogo] e é incrível. É animal ver essas coisas ganharem vida de verdade”, diz Druckmann.

publicidade
Clicker, ou Estalador, em 'The Last of Us Parte 2'. Imagem: Naughty Dog/Divulgação
Clicker, ou Estalador, em ‘The Last of Us Parte 2’. Imagem: Naughty Dog/Divulgação

Lançado em 2013, ‘The Last of Us’ é um jogo aclamado pela crítica por seu roteiro pós-apocalíptico. A trama gira no relacionamento entre Joel, um contrabandista que perdeu sua filha, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para a cura de uma pandemia mortal.

Pedro Pascal (‘The Mandalorian’) e Bella Ramsey (‘Game of Thrones’) vão interpretar Joel e Ellie, respectivamente. A série de ‘The Last of Us’ cobrirá os eventos do jogo original e deve continuar com os eventos da sequência, ‘The Last of Us Part II’, além de conteúdo adicional. Ainda não há previsões de lançamento para a produção.

Fonte: IGN

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!