Lançado há menos de um ano pelo Instagram, o Reels é a ferramenta de vídeos curtos da rede social. Concorrente direto do TikTok, a plataforma permite que os usuários criem sequências de até 30 segundos e ambos possuem recursos bem parecidos, como a possibilidade de salvar áudios originais ou músicas para replicá-los em vídeos próprios.

Os vídeos mais famosos no Instagram Reels normalmente são feitos através das chamadas “Trends” (tendências, em tradução livre), ou seja, aqueles vídeos que todos os usuários estão fazendo. E para facilitar esse processo a rede social disponibiliza um atalho rápido que salva os áudios em uma pasta dos itens “Salvos”, como é possível fazer com fotos e vídeos.

Veja também!

Aprenda como salvar áudios do Instagram Reels:

1 – Abra seu aplicativo do Instagram que está disponível para celulares com sistema operacional Android ou iOS;

publicidade

2 – No vídeo que você deseja reproduzir é possível verificar o nome do áudio e a quem pertence no final da tela. Tecle sobre o nome do som;

Print do Instagram Reels
Instagram permite que usuários salvem áudios do Reels. Imagem: Olhar Digital

3 – Na aba seguinte aparecerão as informações sobre o áudio, é possível utilizá-lo imediatamente ou guardá-lo em uma pasta na aba “Salvos”;

Print do Instagram Reels
É possível gravar o áudio em uma pasta da aba “Salvos”. Imagem: Olhar Digital

4 – Se tiver selecionado a opção “Usar rápido” a tela de criação do Reels será aberta;

5 – Caso tenha escolhido guardar o áudio, basta acessar o seu perfil e clicar sobre o menu lateral para encontrar a aba de “Salvos”. Quando quiser é só selecionar o áudio que deseja utilizar em uma nova gravação.

Print do Instagram Reels
Os usuários podem acessar os áudios a qualquer momento. Imagem: Olhar Digital

Pronto! Agora você já sabe como salvar os áudios do Instagram Reels de maneira rápida e prática, garantindo que você não perderá nenhum trend da rede social.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!