A Hot Wheels, uma propriedade da Mattel, começará a entregar a sua versão miniaturizada do Cybertruck, o SUV tecnológico da Tesla, “logo”, segundo e-mail que a empresa vem encaminhando aos compradores que participaram do financiamento coletivo do projeto.

Além de notificar seus apoiadores, a Hot Wheels também divulgou um vídeo com dicas e cuidados relacionados à bateria do Cybertruck, bem como detalhando mais informações sobre os modos “Chill” e “Insane” (“De boa” e “Insano”, em uma agradável tradução adaptada) – que alteram o volume de força e desempenho do carro de controle remoto.

Leia mais

“O que acontece quando você pega a corajosa inovação da Tesla e a une com o espírito chocante da Hot Wheels”” – diz o comunicado. “Você tem o Cybertruck controlado por controle remoto, em escala 1:10, com todo o arrojamento do veículo real, mas sem precisar esperar até poder estacioná-lo em sua garagem!”.

O Cybertruck, como você já deve saber, é o SUV criado pela Tesla para representar a empresa no segmento dos automóveis utilitários de grande porte. Você, contudo, vai lembrar dele pelo caso da “janela-indestrutível-que-foi-destruída” durante o evento de apresentação do carro, sob os olhos de um incrédulo Elon Musk:

publicidade
GIF mostra o momento em que a janela de um veículo Cybertruck, da Tesla, tem a sua janela quebrada, mesmo após o CEO da empresa prometer que elas seriam indestrutíveis
“Crônicas de uma tragédia anunciada”. Imagem: Tesla/Reprodução

A situação não foi ignorada pela Hot Wheels, que incluiu no pacote do brinquedo um adesivo que simula uma janela quebrada. Além dele, o case de proteção (que é grande e rígido, parece com os kits que embalam câmeras profissionais) traz o carro e o controle, que por sua vez conta com uma bateria 9.6v @ 3Ah LiFePO4, com recarga completa de uma hora (e aproximadamente 30 minutos de uso, dependendo do modo), corpo de plástico com partes removíveis para mostrar o interior da miniatura, faróis e lanternas funcionais, tração AWD (all-wheel drive) e outras funcionalidades.

Criada pela Hot Wheels, versão de controle remoto do Cybertruck da Tesla deve começar a ser entregue a apoiadores ainda este mês. Imagem: Hot Wheels/Divulgação
Criada pela Hot Wheels, versão de controle remoto do Cybertruck da Tesla deve começar a ser entregue a apoiadores ainda este mês. Imagem: Hot Wheels/Divulgação

O apresentador do vídeo acima ressalta, porém, que se o carro ficar sem bateria, você deve primeiro desligar o veículo, depois o controle, para só então começar a carregá-lo, e enfatiza que essa deve ser a ordem. Ele, porém, não explicou o motivo.

Infelizmente, se você não viu a campanha de financiamento coletivo e ficou interessado, então deu azar: a miniatura do Cybertruck da Tesla feita pela Hot Wheels está esgotada, e não há informação de que a empresa pretenda fabricar novas unidades.

Fonte: Inside EVS