O ator irlandês Pierce Brosnan se junta a Dwayne Johnson, The Rock, no filme do universo expandido da DC ‘Adão Negro’. Aos 67 anos, ele vai interpretar o feiticeiro Senhor Destino, alter ego de Kent Nelson, na película dirigida por Jaume Collet-Serra.

Destino (Doctor Fate, em inglês) é um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça. Usando o capacete do destino, ele assume um grande poder. O personagem é o primeiro Senhor Destino e apareceu pela primeira vez em 1940, criado por Gardner Foz e Howard Sherman.

publicidade

Além de Brosnan e The Rock, o elenco do filme conta com Aldis Hodge (‘Estrelas Além do Tempo’) como o Gavião Negro, Noah Centineo (‘Para Todos os Garotos que já Amei’) como o Esmaga-Átomo e Quintessa Swindell (‘Euphoria’) como Cyclone. Sarah Shahi (‘Chicago Fire’) e Djimon Hounsou (‘Guardiões da Galáxia’, ‘Aquaman’ e ‘Capitã Marvel’) também estão no longa.

Essa é a primeira vez que Pierce Brosnan atua em um filme de super-heróis. Uma grande novidade para quem já esteve em musicais e na pele de James Bond, o agente 007. Dois filmes com o ator ainda vão estrear, o suspense ‘False Positive’ e a comédia-musical ‘Cinderella’.

Leia mais:

Na segunda-feira (22), Dwayne Johnson publicou um vídeo em sua conta oficial no Instagram com o roteiro de ‘Adão Negro’. Na publicação, ele contou que faltam três semanas para o início das gravações do filme da DC. “Não acredito que estamos na reta final disso. E que jornada foi. Na verdade, acredito, considerando quanto trabalhamos nos últimos anos”, disse.

O filme será baseado no quadrinho ‘Black Adam: The Dark Age’, dos Novos 52. O personagem título estreou nos quadrinhos em 1945, criado por Otto Binder e C.C. Beck. O Adão Negro nasceu Teth-Adam, no Antigo Egito. Ele deveria ser um herói, mas se tornou um vilão e foi aprisionado pelo Mago Shazam. No futuro, ele pode aparecer como antagonista em filmes do ‘Shazam!’, que teve seu primeiro longa em 2019.

Inicialmente, a expectativa era de que a estreia acontecesse no dia 22 de dezembro de 2021. Mas, a Warner Bros mudou a agenda e ainda não divulgou uma nova data para ‘Adão Negro’.

Via: Collider / Deadline