Para quem reclama que a Netflix não tem um bom catálogo de filmes antigos/clássicos, o mês de abril começa com mais de uma dúzia de produções dos anos 1980 e 1990, entre elas ‘A Lista de Schindler’, a trilogia ‘Rambo’ e os dois primeiros ‘Shrek’.

Mas esse está longe de ser o foco da plataforma de streaming. A Netflix quer mesmo valorizar suas produções próprias – e trouxe grandes nomes para elas. ‘Alma de Cowboy‘ é um drama familiar estrelado por Idris Elba, e ‘Fuja’ é um thriller familiar, protagonizado por Sarah Paulson.

Leia mais:

As datas de estreia, bem como as sinopses abaixo, são fornecidas pela Netflix. Filmes, séries e documentários estão sujeitos a alteração por parte da plataforma, sem aviso prévio. Confira a lista organizada por data:

publicidade

Originais Netflix

Eu Vi: América Latina – 31/03

Dos produtores executivos da franquia ‘The Purge’ e de ‘Lore’, ‘Eu Vi’ é um relato em primeira pessoa de assustadoras experiências sobrenaturais e outros fenômenos inexplicáveis que marcaram para sempre a vida daqueles que os presenciaram.

Grite, Você Está Sendo Filmado: Temporada 2 (Original Netflix) – 1º/04

Apresentado por Gaten Matarazzo (‘Stranger Things’), cada episódio desta série de pegadinhas assustadoras e hilárias leva dois estranhos ao maior susto de suas vidas. Tudo parece normal para os dois, até que seus caminhos se cruzam, e a tarefa do dia se transforma em uma surpresa sobrenatural, “Grite, você está sendo filmado” é o programa de câmera escondida mais elaborado já produzido.

A Magia dos Andes: Temporada 2 – 1º/04

Netflix/Divulgação
Netflix/Divulgação

Série de documentários mostrando a paisagem e as pessoas que vivem nas regiões montanhosas dos Andes, no extremo sul da América do Sul, passando pela Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.

Histórias para Vestir – 1º/04

“Histórias para Vestir” abre o armário de um grupo variado de pessoas e conta histórias fascinantes sobre o significado por trás das peças de vestuário. Seja um par de botas que simbolizam a sobrevivência, um vestido que representa a recuperação ou um uniforme que reafirma uma identidade, a série revela muito sobre as pessoas ao mostrar o que elas mais gostam de vestir ou calçar. Igualmente divertidos, trágicos e comoventes, os episódios são organizados por tema e se baseiam em entrevistas, usando imagens de arquivo e sequências em animação para dar vida à narrativa. “Histórias para Vestir” é uma série documental original Netflix, em associação com Emily Spivack, Jenji Kohan, Tremolo Productions e Tilted Productions.

O Paraíso e a Serpente – 02/04

Inspirada em fatos reais, O Paraíso e a Serpente revela a história do golpista e assassino Charles Sobhraj (Tahar Rahim, indicado ao Globo de Ouro) e das tentativas de levá-lo aos tribunais.

Alma de Cowboy – 02/04

Enquanto passa o verão em North Philadelphia, um problemático adolescente se vê dividido entre uma vida de crimes e a vibrante subcultura de caubói urbano de seu pai distante.

Os Segredos de Madame Claude – 02/04

Na Paris dos anos 60, a influência de Madame Claude vai além do mundo da prostituição — até que a chegada de uma jovem rica ameaça mudar tudo.

Fuja – 02/04

Após anos vivendo isolada sob cuidados médicos e desejando sua liberdade, Chloe começa a desconfiar que sua mãe esteja escondendo um segredo sinistro.  

Catálogo – 1º/04

  • A Lista de Schindler (1993)
  •  A Travessia (2015)
  • A Força da Natureza (2020)
  • Barbie Aventura da Princesa (2020)
  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba: Temporada 1 (2019)
  • Prenda-Me Se For Capaz (2002)
  • O Mentiroso (1997)
  • O Príncipe do Egito (1998)
  • O Garoto da Casa ao Lado (2015)
  • Rambo – Programado Para Matar (1982)
  • Rambo II: A Missão (1985)
  • Rambo III (1988)
  • Shrek (2001) 
  • Shrek 2 (2004)
  • Steve Jobs (2015)