Na última semana em que ‘Super Mario 3D All-Stars’ estará disponível para os gamers do mundo tudo, a coleção de jogos teve um aumento em vendas de 276% no Reino Unido. A alta foi tão expressiva que o título comemorativo do “encanador bigodudo” foi o segundo mais vendido da nação, de acordo com o ranking ‘GfK Top Ten‘ do site gamesindustry.

O crescimento das vendas do jogo de aniversário do Mario ocorre porque a Nintendo vai suspender a venda de diversos produtos ligados ao personagem no dia 31 de março. Além de ‘Super Mario 3D All Stars’, ‘Super Mario Bros. 35’ e ‘Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light’ também serão removidos do eShop (serviço de jogos eletrônicos da marca) e das lojas físicas.

Leia mais:

De acordo com a empresa, os games fazem parte das comemorações dos 35 anos da criação de Mario, que acabam no fim do mês. A ideia da Nintendo sempre foi vender a coletânea de jogos, entre outros produtos, por tempo limitado, visando incentivar que os fãs comprem logo e não fiquem sem uma cópia.

publicidade

“Com alguns desses títulos [comemorativos], sentimos que era uma oportunidade de lançá-los por um período limitado de tempo. Os jogos se saíram muito, muito bem. ‘Super Mario 3D All-Stars’ vendeu mais de 2,6 milhões de unidades apenas nos EUA. É claro que os consumidores foram capazes de participar e aproveitar isso (…) a decisão [de não vender mais os títulos] foi realmente tomada em torno dessa celebração e aspecto”, explicou Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, em entrevista ao site Polygon.

Coletânea de jogos 'Super Mario 3D All Stars'. Imagem: Nintendo/Divulgação
Coletânea de jogos ‘Super Mario 3D All Stars’. Imagem: Nintendo/Divulgação

Quem comprar uma cópia digital de ‘Super Mario 3D All Stars’ – que inclui os jogos Super Mario 64, Super Mario Galaxy e Super Mario Sunshine – pode baixar quantas vezes quiser, mesmo após a data limite. Aqueles que optarem por cópias físicas também podem jogar sem limitações, mas não será possível comprar os produtos no eShop ou encontrar mídias físicas novas nas lojas a partir do dia 31 de março.

E mesmo retirando alguns jogos do cátalogo de compras, a Nintendo não para de crescer em vendas. Nove dos dez games mais vendidos no Reino Unido na semana passada foram títulos para o Switch. A única exceção foi o Fifa 21, que ficou na 8ª posição.

Fonte: gamesindustry

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!