Usuários relataram instabilidade no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia da divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no começo do ano. Até o momento, a página do participante segue indisponível.

O Inep informou que os resultados seriam divulgados por volta das 18h desta segunda. É provável que o grande números de acessos simultâneos tenha derrubado a página.

publicidade

As provas do exame de 2020 têm o resultado divulgado hoje. São elas: a edição impressa dos dias 17 e 24 de janeiro, a versão digital de 31 de janeiro e 7 de fevereiro, além da prova de reaplicação e para pessoas privadas de liberdade, nos dias 23 e 24 de fevereiro. Ficaram de fora a vista da redação e a nota para treineiros, ambas deverão sair no dia 28 de maio.

Tanto a média geral quanto as notas individuais do Enem podem ser usadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso em universidades públicas, Programa Universidade para Todos (ProUni), para ingresso em instituições privadas de ensino superior com bolsas integrais ou parciais e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Instabilidade no site do Enem

Para conferir os resultados (caso a página esteja no ar), os candidatos devem acessar a Página do Participantes do Enem no site do Inep ou o aplicativo para smartphones. Será necessário entrar com o login único do Governo Federal, que é o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

Leia também: 

Caso o participante tenha esquecido a senha, é possível solicitar uma redefinição. Para isso, basta inserir o CPF no campo indicado, clicar em “avançar” e, em seguida, “Esqueci minha senha”. Depois disso, o sistema oferecerá algumas opções para desbloqueio, que vão desde SMS até validação facial.

Após selecionar seu método preferido, o usuário receberá um código de verificação e, depois disso, poderá escolher uma nova senha para acessar o site do Enem.

Via Estadão

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!