O Instagram surge com diversas novidades frequentemente e uma das últimas apostas da ferramenta foi em um modelo direto de concorrência com o TikTok. O Reels foi lançado ano passado e, assim como a rede social concorrente, tem como objetivo a publicação de vídeos rápidos, com danças e dublagens que acabam se tornando virais.

A ferramenta do Instagram possui muitos recursos parecidos com o TikTok, mas deixa evidente a rixa entre os dois. Tanto que a reciclagem de conteúdo, quando um usuário reutiliza vídeos da outra rede social, não agrada em nada o Instagram, que já alertou os criadores da plataforma que o algoritmo da rede deixará de promover vídeos que sejam republicações de material do concorrente.

publicidade

Para evitar essa reutilização, o Reels é incrementado com novas ferramentas. A mais recente é o Remix de vídeo, que permite a gravação de um vídeo em conjunto. Ou seja, o usuário pode fazer reacts, responder amigos, ou fazer uma nova versão de alguma trend enquanto o vídeo original é exibido ao lado.

Leia também!

Entenda como vai funcionar o Remix do Instagram Reels:

1 – Escolha o Reels que deseja remixar;

2 – Clique no ícone dos três pontinhos;

3 – Selecione a opção “Remixar este Reels”;

4 – A tela será dividida em dois, metade para você criar seu conteúdo e metade mostrando o vídeo que você escolheu.

Novo recurso do Instagram Reels
Instagram lança novo recurso para o Reels. Imagem: Divulgação/Instagram

Pronto! Agora você já conhece e já sabe como utilizar o Remix do Instagram Reels e poderá se divertir da forma que quiser com a nova funcionalidade, que no concorrente TikTok existe há algum tempo e recebeu o nome de “Dueto”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!