O TikTok se tornou, sem dúvidas, a maior plataforma de vídeos rápidos do mundo e teve grande influência na criação do Instagram Reels, já que ambos possuem a mesma função. Uma das provas do sucesso da rede social é que o conteúdo produzido no aplicativo é frequentemente repostado no concorrente.

Essa ‘reciclagem’ não agrada muito a rede social de Mark Zuckerberg, tanto que recentemente a empresa estabeleceu uma série de recomendações aos seus criadores de conteúdo, alertando-os de que o algoritmo da rede deixará de promover vídeos que sejam republicações de material do TikTok.

publicidade

Uma das principais maneiras de reconhecer os vídeos da rede social é através da marca d’água apresentada no canto da tela, onde o logo do TikTok e o nome de usuário ficam aparentes. Pensando em solucionar esse problema e facilitar a vida de quem quer ‘reciclar’ o conteúdo, o site Musically Down salva os vídeos sem a marca registrada.

Veja também!

1 – Abra seu TikTok (Android e iOS) e escolha o vídeo que deseja salvar, ele pode ser seu ou de outro usuário;

2 – Clique no logo do WhatsApp e, em seguida, escolha a opção “Copiar Link”;

Print do TikTok
Site permite que usuários ‘reciclem’ vídeos do TikTok. Imagem: Olhar Digital

3 – Com o link copiado, acesse o site musicallydown.com;

4 – Role a tela até a opção “Digite o link do vídeo ou da música do TikTok aqui…” e cole o link no local;

Print do Musically Down
Site salva vídeos sem a logo do TikTok. Imagem: Olhar Digital

5 – O site abrirá automaticamente uma nova aba, selecione a opção “Baixe MP4 agora” e o vídeo será salvo na sua galeria.

Print do Musically Down
Os vídeos são salvos na galeria do celular. Imagem: Olhar Digital

Pronto! Agora você já sabe como salvar vídeos do TikTok sem a marca d’água do aplicativo, possibilitando até a reutilização do conteúdo em outras redes sociais, como no Instagram Reels.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!