A pandemia do coronavírus deixou nossa vida ainda mais dependente da internet devido às medidas de distanciamento social, aconselhadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O uso constante dos navegadores para diversas funções acaba deixando tudo meio bagunçado. Para evitar esse problema, o Google Chrome permite que as guias usadas com frequência sejam salvas em ‘Favoritos’.
A funcionalidade tem como intuito facilitar o acesso às guias que são utilizadas diariamente, como o e-mail, portal de pesquisas, WhatsApp Web e tantas outras abas que você utiliza para trabalhar, estudar ou apenas se divertir.
O processo para criar e editar sua barra de favoritos é muito simples. O usuário marca o site que quer e pode deixar o nome dos portais ou apenas os ícones deles aparentes. Quando quiser, também é possível excluir sites dos Favoritos do Google Chrome.
Leia também!
- Veja como organizar abas do Chrome em grupos
- Perdido com a faculdade? Como usar o app Agenda do Universitário
- Conheça as 5 melhores extensões do Chrome para otimizar o YouTube
Aprenda a organizar sua barra de favoritos do Google Chrome:
1 – Abra o seu navegador e, em seguida, os sites que deseja favoritar;
2 – Clique sobre o símbolo da estrela que fica no final do campo de endereço do site;
3 – Escolha a opção “Adicionar favorito”;
4 – Defina o nome do seu favorito e a conta em que ele será sincronizado. Caso queira que apenas o símbolo do site fique salvo, basta não preencher o campo ‘Nome’;
5 – Para editar ou remover qualquer site favoritado, basta abri-lo e clicar na estrela novamente. Escolha a opção “Editar favorito” e faça suas mudanças.
Pronto! Agora você já sabe como criar e editar sua barra de favoritos do Google Chrome.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!