Com mais de 2 bilhões de acessos por mês, o YouTube segue como um dos principais aplicativos do mundo e, não à toa, foi a segunda rede social mais acessada em 2020. Mas como qualquer ferramenta, a plataforma carece de algumas funcionalidades, o que obriga os usuários a utilizarem extensões para recursos extras do YouTube.

Na loja do navegador Google Chrome, por exemplo, existem diversas extensões disponíveis para otimizar a experiência do usuário ao assistir um vídeo novo. Quer menos anúncios? Tem. Quer assistir o vídeo em uma janela flutuante? Tem também. Ao que parece, à medida que as tecnologias avançam, surgem novas extensões para o YouTube.

publicidade

E para quem deseja descobrir novas funções na plataforma de vídeo mais famosa de todos os tempos, vale dar uma olhada na lista abaixo com as cinco melhores extensões do Google Chrome para o YouTube. Confira.

1. Enhacer

Extensão para personalização do YouTube

O Enhacer é uma das extensões do Google Chrome mais populares quando o assunto é personalização do Youtube.

publicidade

Entre suas inúmeras funções, pode-se destacar o controle do nível do som e da velocidade de reprodução pelo scroll do mouse, diversos temas, controle de tamanho do player, exclusão de anotações e diversas outras funcionalidades.

2. Os anúncios bloqueados para Youtube™

Ferramenta para bloquear anúncios

Uma das principais reclamações dos usuários do YouTube é a alta taxa de anúncios propagada pela plataforma.

publicidade

Felizmente, não é preciso assinar o YouTube Premium para resolver o impasse. Isso porque existe a extensão Os anúncios bloqueados para Youtube™ para cuidar da tarefa.

Com mais de 9 milhões de usuários, a extensão bloqueia anúncios, banners e pop-ups na plataforma e também atua em sites externos que carregam vídeos do site.

publicidade

3. Invideo

Extensão para pesquisar partes do vídeo

Quem nunca pulou diversas partes do vídeo até chegar no ponto principal, talvez não tenha usado o YouTube direito.

A boa notícia é que a extensão Invideo permite buscas dentro do próprio vídeo: se o conteúdo for de uma palestra, por exemplo, pode-se buscar por um dos temas abordados que a ferramenta vai pular para a parte do vídeo em questão.

O único problema é que a extensão funciona apenas no “novo YouTube” — youtube.com/new.

Leia mais:

4. Floating Player

Ferramenta para ver vídeo do YouTube em pop-up separada

O avanço da tecnologia potencializou a habilidade dos indivíduos de realizarem mais de uma tarefa ao mesmo tempo, principalmente em posse de um computador.

Com o Floating Player, será possível acompanhar um vídeo do YouTube em um pop-up separado, enquanto o usuário continua com o foco principal em outra página.

Só não vale “matar” aulas online ou fazer corpo mole no trabalho, hein?

5. Looper for YouTube

Extensão para colocar vídeo do YouTube em loop

Viciou em uma música ou não conseguiu entender uma frase dita em um vídeo? O Looper for YouTube pode ser a ferramenta que estava faltando.

Com a extensão, é possível repetir infinitamente parte ou vídeos completos do YouTube sem a necessidade de ficar apertando o botão replay toda hora.

Importante frisar que a loja do Google Chrome suspendeu a funcionalidade de baixar vídeos do YouTube por meio de extensões. Isso significa que a prática poderá ser feita apenas com aplicativos baixados e instalados no computador.

Fonte: Itigic