Simon Basset, o Duque de Hastings, não voltará para a 2ª temporada da série ‘Bridgerton’, da Netflix. A saída do ator Regé-Jean Page da produção foi anunciada nesta sexta-feira (2) pela plataforma de streaming e pela Shondaland, através de um comunicado de Lady Whistledown.

“Caros leitores, enquanto todos os olhos se voltam para a busca do Lorde Anthony Bridgerton por uma viscondessa, nós dizemos adeus a Regé-Jean Page, que tão triunfalmente interpretou o Duque de Hastings”, diz o comunicado da misteriosa personagem da série nas páginas das redes sociais da Netflix.

BRIDGERTON (L to R) REGƒ-JEAN PAGE as SIMON BASSET and PHOEBE DYNEVOR as DAPHNE BRIDGERTON in episode 108 of BRIDGERTON Cr. LIAM DANIEL/NETFLIX © 2020
Daphne e Simon são o casal protagonista da primeira temporada de ‘Bridgerton’. Imagem: Liam Daniel/Netflix

Pelo que é possível entender da nota publicada, o personagem não terá um ator substituto. “Nós sentiremos falta de Simon em cena, mas ele sempre será parte da família Bridgerton”, continua o texto. Pelo papel, Page foi indicado ao Satellite Awards, ao Screen Actors Guild Awards e ao NAACP Image Awards. Ele venceu o último e ainda aguarda o resultado do segundo.

Daphne, a primeira dos irmãos Bridgerton a se casar e duquesa, porém, segue na produção. Ela é interpretada por Phoebe Dynevor. “Daphne continuará sendo uma esposa e irmã devotada, ajudando seu irmão a navegar na próxima temporada social e no que ela tem a oferecer – mais intriga e romance do que meus leitores são capazes de lidar”, conclui ‘Lady Whistledown.

publicidade

Nos livros de Julia Quinn, o duque protagoniza o primeiro da série, intitulado ‘O Duque e Eu’. Nos outros, Simon aparece brevemente, como mero coadjuvante. São oito livros, um para cada irmão, no total. Mesmo assim, os fãs da produção audiovisual estão inconformados com a saída do ator.

Leia mais:

O segundo livro, chamado ‘O Visconde que me amava’, que deve ser o mais abordado na segunda temporada da série, Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey na série), o visconde e mais velho dos filhos de Violet, busca uma noiva. No livro, encontra Kate Sheffield. A atriz Simone Ashley (‘Sex Education’) foi escalada para o papel.

‘Bridgerton’ foi um sucesso. A série estreou na Netflix no final de dezembro de 2020 e foi o produto original da plataforma de streaming mais assistido. As estimativas iniciais eram de que 63 milhões assinaturas veriam a série nos primeiros 28 dias. Quando o período passou, a contagem foi bem maior: 82 milhões.