Faltando menos de dois meses para o retorno da quinta temporada de ‘Lucifer’ na Netflix, o showrunner Joe Henderson revelou que o final da série sofreu mudanças por causa da pandemia de Covid-19. Henderson contou os detalhes em uma entrevista para o canal World Balloon, no YouTube, na quinta-feira (1º).

Leia mais:

Segundo Henderson, nem todas as mudanças feitas durante as filmagens do final da série sobre o Diabo (interpretado pelo inglês Tom Ellis) vivendo em Los Angeles foram negativas. “Uma grande parte disso foi como nós escrevemos com as nossas limitações e criamos força através disso”, disse. Apesar disso, ele se empolga com as alterações.

A 5ª temporada de ‘Lucifer’ volta no dia 28 de maio. Imagem: Netflix/Reprodução

Tanto elenco como equipe tinham ciência da história que desejavam conta mesmo na situação atual. “Nos forçou a escrever mais profundamente sobre as dinâmicas entre personagens. E também nos permitiu mostrar como nosso elenco é excelente, então afetou bastante, mas é a mesma história que queríamos contar”, completou Joe Henderson.

publicidade

Essa força através das limitações virá por meio de cenas ligadas diretamente aos personagens no lugar de cenas de ação, que exigem mais na filmagem. Assim, os fãs de ‘Lucifer’ devem presenciar mais emoção.

A última temporada da série com a história do rebelde filho caçula de Deus terá 10 episódios. Mas, antes, a 5ª temporada ainda precisa ser concluída. A segunda parte será disponibilizada na Netflix no dia 28 de maio, nove meses depois que a primeira metade saiu na plataforma. Essa divisão aconteceu justamente por causa do coronavírus.

Na 5B, como é chamada esta parte, Deus (Dennis Haysbert) terá um papel importante na história, explorando a rebeldia de Lucifer Morningstar e uma reconciliação dos dois. Há ainda a expectativa por um episódio musical e o desenrolar do relacionamento de Lúcifer com a detetive Chloe Decker, interpretada por Lauren German.

O elenco da produção conta ainda com o ator D.B. Woodside, como o anjo Amenadiel, filho mais velho e favorito de Deus, e Rachel Harris, como a psicóloga Linda Martin, com quem Amenadiel tem um filho, o bebê aparentemente mortal Charlie. Lesley-Ann Brandt é o demônio Maze e Aimee Garcia dá vida a CSI Ella Lopez. Kevin Alejandro é o detetive Dan Espinoza, ex-marido de Chloe e pai de Trixie, interpretada por Scarlett Estevez.

Criada por Tom Kapinos, ‘Lucifer’ é baseada no personagem dos quadrinhos criado por Neil Gaiman. A série começou a ser exibida em 2016, pela Fox, que chegou a cancelar. A Netflix assumiu a partir da quarta temporada.

Via: CBR