O jogo ‘Lego Star Wars: The Skywalker Saga’ foi adiado por tempo indeterminado, sem uma nova data de lançamento a ser comunicada. A informação vem do estúdio TT Games, a serviço da Warner, que está produzindo o título que, anteriormente, estava marcado para sair “até” junho deste ano.

‘Lego Star Wars: The Skywalker Saga’ marca uma tentativa de revigorar o a franquia Lego nos videogames, prometendo conteúdo nunca antes visto. O jogo traz uma escala massiva de tamanho e permite saltos nas linhas do tempo correspondentes aos filmes da saga ‘Star Wars‘: se você quiser, por exemplo, pode pular toda as trilogias e começar sua partida diretamente nos eventos de ‘A Ascensão Skywalker’ – o último filme da série criada por George Lucas.

publicidade

Ao todo, o game conta com quase 500 personagens de ‘Star Wars’.

Leia mais

“Todos nós na TT Games estamos trabalhando ao máximo para fazer de ‘Lego Star Wars: The Skywalker Saga’ o maior e melhor jogo de Lego da história — mas vamos precisar de mais tempo para isso. Nós não vamos conseguir cumprir o prazo de lançamento da próxima primavera, mas vamos informar uma nova data assim que possível”, diz o comunicado.

Originalmente, o jogo foi anunciado na E3 2019, há quase dois anos. Na ocasião, além do volume acrescido de personagens, a TT Games também confirmou que o jogo seria construído do zero, então não haveria nenhuma fase reciclada de jogos anteriores da franquia.

Recentemente, foi anunciado que ‘Lego Star Wars: The Skywalker Saga’ teria upgrade gratuito para PlayStation 5 e Xbox Series X, os consoles da atual geração da Sony e Microsoft, respectivamente. Além destes, o jogo — quando ele sair — chegará também no Xbox One, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch.

Fonte: TT Games, via Twitter