A Disney divulgou o elenco principal da série ‘Obi-Wan’, ambientada no universo de ‘Star Wars’, confirmando também que a produção do show deve começar agora em abril de 2021. Como os fãs já esperavam, Ewan McGregor volta a interpretar o personagem titular, assim como fez na segunda trilogia de filmes (Episódios 1, 2 e 3).

Além dele, Hayden Christensen retorna para dar vida ao vilão Darth Vader – o ator canadense de 39 anos interpretou o personagem (quando este ainda se chamava “Anakin Skywalker”) também na segunda trilogia.

publicidade

Uma confirmação interessante feita pela Disney é o retorno de Joel Edgerton e Bonnie Piesse nos papéis de Owen Lars e Beru Whitesun, respectivamente – ambos os personagens foram responsáveis pela criação de Luke Skywalker, um dos maiores (se não o maior) protagonistas de todos os filmes da franquia. Os dois foram encarregados por Obi-Wan Kenobi de cuidarem do bebê após Anakin Skywalker ceder para o “lado negro da Força” e tornar-se Darth Vader. Os atores deram vida aos personagens em ‘O Ataque dos Clones’ (Episódio 2) e ‘A Vingança dos Sith’ (Episódio 3).

Leia mais

Imagem mostra o ator Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi, personagem de "Star Wars"
Ewan McGregor retorna ao papel de Obi-Wan Kenobi em série protagonizada pelo seu personagem. Imagem: Lucasfilm/Divulgação

Outros nomes que a Disney confirmou para a série incluem Moses Ingram, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie. Destes, Kumail Nanjiani já é um velho conhecido dos fãs da Disney, já que ele também tem papel de destaque no universo cinematográfico da Marvel: ele será o intérprete do personagem Kingo, no filme ‘Os Eternos’.

publicidade

As filmagens de ‘Obi-Wan’ têm início marcado para o próximo mês. Pelo enredo, a série é ambientada 10 anos depois dos eventos vistos no final do filme ‘A Vingança dos Sith’. A ideia, ao menos para o começo, é explorar o drama vivido pelo personagem titular após o longa-metragem, uma vez que foi nesse evento que ele viu sua maior derrota – Anakin, seu melhor amigo e aprendiz, tornar-se o terrível Darth Vader e sucumbir às práticas ditatoriais do Império.

Imagem mostra os atores Hayden Christensen e Ewan McGregor, nos papéis de Anakin Skywalker, à frente; e Obi-Wan Kenobi, ao fundo.
Série deve se concentrar no impacto sofrido por Obi-Wan (dir.) ao ver seu amigo e pupilo Anakin Skywalker (esq.) tornar-se o vilão Darth Vader. Imagem: Lucasfilm/Divulgação

Vale lembrar que, assim como ela vem fazendo com a Marvel, a Disney tem planos de expandir o universo ‘Star Wars’ em várias produções. Além de ‘Obi-Wan’, a empresa ainda confirmou a produção de ‘O Livro de Boba Fett’, uma série centralizada na guerreira jedi Ahsoka Tano (aluna de Anakin Skywalker antes de ele mudar de lado) e ‘Rangers of the New Republic’ – todas derivativas de ‘O Mandaloriano’, com a qual a Disney planeja eventos de “crossover” (quando uma série impacta na outra) -, bem como um filme que antecede a história de ‘Rogue One’, centralizado no personagem Cassian Andor.

publicidade

Não que precisasse ser confirmado, mas tudo isso será exibido pela plataforma de streaming Disney+.

Fonte: Deadline