Sisu apresenta falhas no sistema ao abrir inscrições na madrugada desta terça-feira (6)

Lyncon Pradella06/04/2021 09h51, atualizada em 06/04/2021 10h19
veja como se inscrever no sisu
Imagem: Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

As inscrições para quase 210 mil vagas em universidades e instituições federais do Brasil foram abertas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2021) na madrugada desta terça-feira (6). O prazo se encerra na próxima sexta-feira (9).

Por ser um dos sistemas mais acessados do país, o site costuma enfrentar problemas. Dessa vez não foi diferente. Candidatos reclamaram de falhas e de lentidão no carregamento das páginas logo após a abertura. Os primeiros relatos de sucesso ocorreram por volta das 6h30.

O Olhar Digital procurou o Ministério da Educação para saber o motivo das falhas apresentadas, mas até o momento não obteve resposta.

Veja as reclamações de alguns candidatos nas redes sociais:

https://twitter.com/https_thais/status/1379271101822476288

Como se inscrever no Sisu?

Ao fazer a inscrição, o estudante precisa preencher os dados pessoais e escolher até duas opções de curso, a ordem selecionada deve ser a de preferência. Depois só confirmar a modalidade da vaga, se é de ampla concorrência ou se entra em algum tipo de cota, e pronto.

Leia também: 

Após as inscrições começam as chamadas das universidades. Em 13 de abril ocorre a chamada regular. O período de matrícula vai do dia 14 até o dia 19. Caso o estudante tenha sido aprovado em alguma universidade deve procurar a instituição para realizar a matrícula.

Caso não tenha passado na chamada regular, é possível se inscrever na lista de espera do Sisu. O processo para essa categoria fica aberto entre os dias 13 e 19 de abril. No dia 23 sai a última lista de convocados para matrícula.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.