Um youtuber conseguiu furar todos os bloqueios das instalações da SpaceX, na região de Boca Chica, no estado americano do Texas. O rapaz filmou todo o processo, até quando conseguiu chegar bem perto da espaçonave Starship, mostrando que Elon Musk precisa investir um pouco mais na segurança de sua empresa. 

O jovem, que é dono do canal “LocoVlogS”, que tem apenas 288 inscritos, filmou todo o processo e subiu o vídeo no mês passado. Porém, a brincadeira só veio repercutir agora e, imediatamente, o conteúdo foi apagado e só pode ser encontrado por meio de recarregamentos. 

Procurado pelo portal americano The Verge, o rapaz não respondeu aos e-mails ou às mensagens diretas enviadas para ele. Após a retirada do vídeo do ar, o youtuber postou um pedido de desculpas em que admite que o que fez foi errado. 

Leia também: 

publicidade

“Sim, estava errado, sim, era ilegal”, disse ele no vídeo. “Mas aos meus olhos, naquele momento, não pensei muito sobre isso … O que me passou pela cabeça foi: ‘Ok, nunca mais terei essa oportunidade.’ Então eu fui em frente. E, bem, isso aconteceu, completou. 

Possíveis consequências

Entrar em um campo de testes de um foguete sem os equipamentos de segurança necessários é algo extremamente perigoso. O local invadido pelo rapaz já passou por algumas explosões de grande magnitude nos últimos meses durante as tentativas de desenvolvimento de um protótipo capaz de se lançar ao ar e pousar inteiro. 

A brincadeira que parecia inocente chamou atenção até da Nasa, que se mostrou preocupada com o incidente. “A Nasa leva a proteção e a segurança muito a sério”, disse a porta-voz da agência, Monica Witt. “A SpaceX notificou à Nasa que eles investigarão este incidente”, completou. Além da agência espacial, a Administração Federal de Aviação também deve averiguar o ocorrido. 

Com informações do Futurism

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!