Basta parar para pensar no game ‘Mortal Kombat’ que a trilha já chega à mente dos jogadores. Agora, a poucos dias da estreia do novo filme da franquia nos cinemas, um remix da música tema dos anos 1990 foi liberado pela WaterTower Music.

A música, chamada ‘Techno Syndrome 2021’, foi publicada no YouTube e nas plataformas de streaming no início desta sexta-feira (9). O remix é assinado por Benjamin Wallfisch. O compositor trabalhou nas trilhas de alguns filmes de terror, entre eles ‘It – A Coisa‘ e ‘Annabelle 2: A Criação do Mal’.

Leia mais:

Ouça o remix de Techno Syndrome:

Foi por ‘Estrelas Além do Tempo’ que ele foi indicado ao Globo de Ouro e ao Grammy, junto a Hans Zimmer e Pharrell Williams. Também com Zimmer, Wallfisch recebeu indicações ao BAFTA, Critics’ Choice Movie Award e ao Grammy pelo trabalho em ‘Blade Runner 2049’.

publicidade

O trabalho foi bastante elogiado por Simon McQuoid, diretor do filme. “Ben e eu sabíamos que precisávamos usar o clássico imortal ‘Techno Syndrome’ como fonte para toda a trilha de ‘Mortal Kombat’. Mas sabíamos também que era preciso criar uma versão atualizada e Ben entregou isso”, disse McQuoid, que tem no longa seu trabalho de estreia nos cinemas.

Além de produzir, Benjamin Wallfisch também gravou a música, mixada por Tom Norris, que já trabalhou com Lady Gaga, The Weeknd, Grimes, Mariah Carey e outros grandes artistas da indústria musical. O restante a trilha sonora do novo filme da franquia de jogos será lançada na íntegra na próxima sexta-feira, dia 16 de abril. São 24 músicas com temas para Lord Raiden, Sub-Zero, Sonya Blade, Cole Young, Shang Tsung, Liu Kang e Kung Lao, além de temas de lutas, como ‘Kano v Reptile’ e ‘Sub-Zero v Cole Young’.

“Quando me chamaram, eu sabia da responsabilidade que vem com a trilha de uma franquia tão enraizada na cultura pop e com uma base de fãs tão apaixonada. Minha primeira pergunta foi o que poderíamos fazer com ‘Techno Syndrome’, uma música que é parte do DNA do jogo e dos filmes originais?”, lembrou Wallfisch. O compositor destacou que o remix é uma celebração ao mundo de Mortal Kombat e aos fãs.

O filme estreia no Brasil no dia 13 de maio. O longa da New Line Cinema é produzido por James Wan (‘Jogos Mortais’ e ‘Aquaman’), Todd Garner, E. Bennett Walsh e o diretor McQuoid. Greg Russo e Dave Callaham assinam o roteiro. ‘Mortal Kombat’ terá classificação indicativa 18 anos, muito mais sombrio e sanguinolento do que aqueles primeiros dos anos 1990.

O ator inglês Lewis Tan (‘Deadpool 2’) interpreta o protagonista Cole Young. O elenco é bem internacional, com Jessica McNamee como Sonya Blade, Josh Lawson no papel de Kano e Joe Taslim dando vida ao Sub-Zero. Mehcad Brooks (‘Supergirl’) será Jax e Ludi Lin (‘Aquaman’) fica com o papel de Liu Kang. Mileena será interpretada por Sisi Stringer e Daniel Nelson faz Kabal.

Confira a sinopse de ‘Mortal Kombat’:

Em Mortal Kombat, o lutador de MMA Cole Young, acostumado a apanhar por dinheiro, não faz ideia da herança que carrega – ou porque o Imperador da Exoterra, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para exterminar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole sai em busca de Sonya Blade por recomendação de Jax, um major das Forças Especiais que tem a mesma estranha marca de nascença na forma de dragão que Cole. Logo, ele se encontra no templo do Lorde Raiden, um Deus Ancião e protetor do reino da Terra, que acolhe aqueles que ostentam a marca. Lá, Cole treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e o mercenário vigarista Kano, à medida que se prepara para enfrentar, ao lado dos maiores campeões da Terra, inimigos oriundos da Exoterra em uma arriscada batalha pelo universo. Contudo, será que ele treinará o bastante para desbloquear sua arcana — o imenso poder que existe dentro de sua alma – a tempo não só de salvar sua família, mas também de vencer a Exoterra de uma vez por todas?

Via: Collider / The Wrap