Em transformação, GameStop inicia busca por novo CEO

Por Matheus Barros, editado por Fabiana Rolfini 12/04/2021 17h29
Logo da GameStop
GameStop Créditos: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A GameStop Corp está deixando de ser apenas uma varejista de videogames para se tornar uma empresa de comércio eletrônico. Porém, essa não é a única reformulação na empresa. Depois de o diretor financeiro deixar a companhia, em fevereiro, agora parece que é a vez do CEO, George Sherman, vagar o posto.

As informações foram divulgadas pela Reuters, que também informou que essa seria a maior transformação da empresa desde a chegada de Ryan Cohen no conselho da companhia (co-fundador e ex-presidente-executivo da empresa de alimentos para animais de estimação Chewy Inc).

Loja da GameStop
Varejista de videogames GameStop busca novo CEO. Imagem: Shutterstock

Segundo fontes familiarizadas ao assunro, diversos diretores da GameStop estão envolvidos na busca por um novo presidente-executivo, inclusive já realizaram entrevistas com potenciais candidatos da indústria de jogos, setores de e-commerce e tecnologia. O conselho da empresa está trabalhando com um headhunter (espécie de caça-talentos do mercado empresarial).

Nesta segunda-feira (12), a empresa chegou a um valor de mercado de US$ 10 bilhões, devido à queda de 12% nas ações, a US$ 138,75 no pregão desta tarde. Um dos motivos podem ser os rumores sobre a troca de comando na empresa.

A GameStop já havia passado por alterações no início do ano, com a troca de Jim Bell e Frank Hamlin, diretores financeiro e de clientes. Essa mudança faz parte da iniciativa de transformar a varejista em um negócio de tecnologia e comércio eletrônico.

Leia também!

Novas contratações

As mudanças são apontadas como iniciativas de Ryan Cohen, que foi nomeado presidente do conselho da GameStop na semana passada. Cohen já solicitou algumas contratações, incluindo Elliott Wilke como diretor de crescimento, Jenna Owens como diretora de operações e Matt Francis como diretor de tecnologia, todos ex-funcionários da Amazon.

Cohen também realizou contratações de diretores da Chewy. Andrea Wolfe entrou na GameStop como vice-presidente de desenvolvimento de marca, Neda Pacifico como vice-presidente sênior de e-commerce e Kelli Durkin como vice-presidente sênior de atendimento ao cliente.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Redator(a)

Fabiana Rolfini é redator(a) no Olhar Digital