EnglishPortugueseSpanish

Centibilionários: Co-fundadores do Google entram para o time dos hiper ricos do planeta

Redação 12/04/2021 22h54, atualizada em 12/04/2021 22h56

O time dos mais ricos do mundo acaba de ganhar mais dois centibilionários: Larry Page e Sergey Brin, cofundadores do Google. Com a alta das ações de tecnologia durante a pandemia do coronavírus, o patrimônio líquido dos executivos passou dos 100 bilhões de dólares.

A fortuna de Brin cresceu 20,4 bilhões do começo deste ano até abril, e agora ele tem um patrimônio estimado em 100 bilhões e 200 milhões de dólares. Já Page, arrecadou 21,2 bilhões no mesmo período e atingiu a marca dos 103 bilhões de dólares.

publicidade

Em 1998, Page e Brin apresentaram o Google ao mercado quando ainda eram estudantes de doutorado na Universidade Stanford, nos Estados Unidos. A plataforma tornou-se cada vez mais popular ao longo dos anos até tornar-se o site mais acessado do mundo inteiro.

Em 2015 eles criaram a holding Alphabet, que comandaram até 2019. Hoje, eles recebem um “salário simbólico” de um dólar por ano para cada um, mas como eles detém mais de metade das ações da empresa, os lucros só aumentam..

Agora, os dois se juntam aos outros seis centibilionários do mundo: Jeff Bezos, CEO da Amazon; Elon Musk, CEO da Tesla; Bill Gates, cofundador da Microsoft; Bernard Arnault, CEO da LVMH; Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!