Imagem: Divulgação
“Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver” virou também um canto do clube para o torcedor. O time lançou o Grêmio Play, plataforma de streaming com conteúdo esportivo, inteiramente dedicado ao tricolor gaúcho, e entretenimento, com séries, filmes e shows.
A plataforma surgiu através de uma parceria do clube Imortal com a Container Media. O site já está disponível e nele podem ser encontrados mais de 2.800 conteúdos sobre o Grêmio, de forma gratuita, e 5 mil títulos de entretenimento.
Leia mais:
Esses últimos, direcionados a assinantes do streaming, incluem produções brasileiras, filmes de longa e curta metragem dos principais estúdios de Hollywood, séries, animações documentários, shows e conteúdos destinados ao público infantil.
A Grêmio Play pode ser acessada de diversas plataformas, seja em televisores conectados pelo celular, tablet, Chromecast e computadores, ou pelos aplicativos para iOS e Android. O lançamento para televisões smart ainda vai ser anunciado.
“Com esta nova plataforma comunicacional queremos estar ainda mais conectados com os nossos sócios e torcedores. Unir o contexto do futebol com o entretenimento em um mesmo lugar faz da Grêmio Play uma plataforma integralmente dedicada à família tricolor”, disse Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio.
Entre os conteúdos exclusivos sobre o clube, a plataforma inclui a Grêmio TV no Ar, canal de TV do Grêmio e a Grêmio Rádio, rádio com programação musical e esportiva. As duas têm produção da Box Brazil em conjunto com o Tricolor.
A TV vai apresentar conteúdos esportivos, obviamente exclusivos sobre o Grêmio, além de exibir filmes, séries, shows, conteúdos infantis, programas de entrevistas e documentários. A rádio, por sua vez, terá 24 horas de programação, com as principais notícias do tricolor e o que acontece dentro e fora do campo no clube, entrevistas, narração de jogos e música.
“Ao unir seus conteúdos esportivos ao entretenimento para toda a família tricolor, seja na Plataforma, no Canal de TV ou na Rádio, o Grêmio inova mais uma vez no contexto dos clubes de futebol”, destacou Cícero Aragon, CEO da Container Media e da Box Brazil. Ele acredita também que a iniciativa representa uma mudança de paradigma na concepção de plataformas de clubes de futebol.
A assinatura pode ser feita através do site www.gremioplay.com.br ou pelos apps. Por enquanto, são quatro planos. A modalidade gratuita oferece os conteúdos sobre o Grêmio. Por R$ 6,90, os sócios têm acesso à Grêmio TV No Ar. O Plano Sócio Família Tricolor custa por R$ 14,90 e o Plano Família Tricolor é R$ 19,90.
Além desses pacotes, há ainda a possibilidade de aluguel de conteúdo sob demanda. Além dos 5 mil títulos disponíveis através dos pacotes de assinatura, outros 600 filmes, renovados constantemente, podem ser acessados na plataforma.
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de abril de 2021 13:24