Nesta quarta-feira (14), o Grêmio recebe o time equatoriano Independiente del Valle pela fase preliminar da Copa Libertadores da América. A partida de futebol não será transmitida pela TV aberta, mas poderá ser acompanhada de outra forma – o jogo será disponibilizado para assinantes da Conmebol TV, da Confederação Sul-Americana de Futebol.

Mas como funciona a Conmebol TV? Diferentemente de outros serviços que transmitem partidas de futebol, o Conmebol TV é exclusivo para assinantes de algumas operadoras de TV paga e precisa ser comprado separadamente do pacote tradicional. Confira abaixo o que você precisa saber para assistir à partida.

publicidade

O que é Conmebol TV?

O serviço de pay-per-view do órgão que rege o futebol sul-americano foi lançado no ano passado e conta com algumas das competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e as Eliminatórias da Copa do Mundo, além da Recopa Sul-Americana. Ele não está disponível como aplicativo, e sim como canal de TV linear.

No Brasil, o Conmebol é operado em parceria com a Band e está disponível para assinantes de duas operadoras: Sky e Claro. Para adquirir o pacote especial, é preciso entrar com a provedora de TV paga. O preço mensal da assinatura é de R$ 39,90.

Estádio do Grêmio, que joga pela Libertadores
Grêmio recebe o del Valle em Porto Alegre pela Libertadores. Foto: Alexandre Siqueira/Shutterstock

Até o momento, não há nenhuma forma de assistir às partidas pelo computador ou celular, mas alguns jogos também acabaram sendo transmitidos pelo Facebook no passado – o que não ocorrerá neste caso.

Grêmio x Independiente del Valle na Libertadores

O jogo vale uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O Grêmio recebe o del Valle às 19h15 desta quarta-feira (14) em Porto Alegre. No primeiro duelo, realizado na semana passada no Equador, o Tricolor gaúcho saiu em desvantagem e foi derrotado por 2 a 1. Agora é preciso reagir: o Grêmio tem que vencer para avançar para a próxima fase da competição.