O Word, editor de textos da Microsoft, frequentemente recebe novas atualizações e funções para facilitar cada vez mais a vida dos usuários. São tantas funções que acaba ficando difícil conhecer todas. Neste tutorial, vamos mostrar como adicionar vídeos no Word.

A função pode ajudar muita gente, já que permite a adição de vídeos de diversas plataformas, como YouTube, Vimeo, SlideShare, ou até mesmo algum conteúdo que esteja salvo em seu computador. O Word adiciona o vídeo com uma espécie de auto play, que possibilita assistir aos vídeos no próprio documento.

publicidade

Importante!

Neste tutorial vamos utilizar o exemplo de um vídeo do YouTube, mas o processo pode ser feito da mesma maneira com conteúdo proveniente de outras plataformas.

Leia também!

Veja como adicionar vídeos no Word

1 – Escolha o vídeo que deseja adicionar e copie o endereço que está presente na barra de busca;

Print do YouTube

2 – Já no seu documento Word, clique sobre a aba “Inserir” e procure a opção “Vídeo Online”;

Print do Microsoft Word

3 – Uma janela se abrirá automaticamente, cole o endereço do vídeo no local indicado e tecle em “Inserir”;

Print do Microsoft Word

Pronto! Agora o vídeo foi adicionado em um documento no Word, defina o tamanho e o local onde ele ficará. Para reproduzir, basta clicar no ícone de “Play”, mas vale lembrar que o vídeo só será reproduzido se você estiver conectado à internet.

Print do Microsoft Word

Vídeos do PC

1 – Na aba “Inserir”, procure a opção “Objeto” na seção “Texto”;

Print do Microsoft Word

2 – Uma janela se abrirá automaticamente, em seguida, na aba “Criar Arquivo”, clique em “Procurar”. Após localizar o vídeo, tecle “OK”;

Print do Microsoft Word

Pronto! O vídeo foi inserido, defina o tamanho e local onde ele ficará. Para dar play, clique duas vezes no ícone de arquivo.

Print do Microsoft Word

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!