O ator dinamarquês Mads Mikkelsen (‘Hannibal’, ‘Polar’, ‘Doutor Estranho’) se juntou ao elenco de ‘Indiana Jones 5’, que marca o retorno da franquia de filmes estrelada por Harrison Ford no papel do titular herói de chapéu e chicote criado por George Lucas.

A produção do filme está prevista para ter início no verão norte-americano, o que em termos de calendário se traduz para “a partir de junho” deste ano. Além de Ford e Mikkelsen, o longa-metragem também já confirmou a atriz Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’; ‘Han Solo: Uma História Star Wars’) como parte do elenco.

publicidade

Leia mais

Captura de imagem mostra cena do filme "Doutor Estranho", com Mads Mikkelsen ao centro. Ator dinamarquês foi confirmado no elenco de "Indiana Jones 5".
Mads Mikkelsen viveu o vilão Kaecilius, em “Doutor Estrano”: ator dinamarquês está confirmado para “Indiana Jones 5”. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Mads Mikkelsen, antes de se unir ao time de ‘Indiana Jones 5’, já era um ator bastante conhecido do cenário independente na Dinamarca, cimentando sua presença internacional quando viveu o vilão Le Chifre em ‘007: Casino Royale’ (2006), o primeiro filme com Daniel Craig no papel de James Bond. De lá para cá, o ator assegurou sucessos em suas participações em produções como ‘Rogue One: Uma História Star Wars’, ‘O Amante da Rainha’ e também no jogo ‘Death Stranding‘, da Kojima Productions. Mais recentemente, ele interpretou o bruxo Gellert Grindewald, substituindo Johnny Depp no terceiro filme da franquia ‘Animais Fantásticos’ — o filme está em pós-produção.

Seu papel em ‘Indiana Jones 5’, no entanto, ainda é uma incógnita: conhecido por interpretar vilões carismáticos, porém, soturnos e sombrios, Mikkelsen ainda não teve divulgado seu papel no filme estrelado por Harrison Ford — a Lucasfilm vem mantendo qualquer informação sobre o longa guardada a sete chaves.

A previsão é a de que “Indiana Jones 5” faça sua estreia em 22 de julho de 2022.

Fonte: Deadline