Para ajudar a promover a nova atualização mundial gratuita do mapa França/Benelux (bloco econômico formado por Bélgica, Holanda e Luxemburgo) para o ‘Flight Simulator‘, a Microsoft está sorteando um PC personalizado no formato de uma turbina de avião.

O “computador inusitado” para a ação de marketing foi desenvolvido em parceria com dois fabricantes de componentes para PC: Aorus e Nvidia.

A competição está acontecendo exclusivamente no Twitter. Aqueles que quiserem participar do concurso, e “decolar” com um novo computador, devem seguir o perfil da Xbox France, compartilhar a mensagem publicada pela empresa, e responder com um tweet incluindo a hashtag oficial: #MicrosoftFlightSimulator.

A Microsoft não informou quando o prazo do concurso se encerra ou mesmo muitas especificações exatas da máquina. No entanto, o que se sabe é que o PC está equipado com uma placa-mãe Z590 Aorus Elite AX, um processador Intel Core i7-11700K e uma placa de vídeo GPU Nvidia Gygabyte GeForce RTX 3070 . Não é um avião, mas o computador quase “voa”…

publicidade

E é de chamar a atenção como a Microsoft e a Xbox estão investindo nessa ação de marketing, pois muitos desses componentes, como os cartões RTX de série 30 da Nvidia, estão difíceis de encontrar desde o lançamento em 2020 – muito por conta dos problemas da cadeia de suprimentos relacionados à pandemia. Esses componentes são frequentemente adquiridos por mineradores de Bitcoin, deixando jogadores e até fabricantes de consoles de mãos vazias.

Avião passa pelo Rio de Janeiro em 'Microsoft Flight Simulator'. Imagem: Microsoft/Divulgação
Avião passa pelo Rio de Janeiro em ‘Microsoft Flight Simulator’. Imagem: Microsoft/Divulgação

A atualização França/Benelux, batizada oficialmente de “world update 4″, inclui um novo mapa de elevação para as terras francesas e se concentra em detalhes não apenas lá, mas em três outros países: Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Os pilotos podem, por exemplo, conferir os campos da “Batalha de Waterloo”, o Aeroporto de Haia e pontos turísticos melhorados ao redor de Paris, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo.

A edição 2020 do ‘Flight Simulator’ é notável não apenas pelos gráficos e jogabilidades sofisticadas, mas também por permitir que os jogadores voem pelo mundo inteiro sem carregar telas, os famosos loadings. A maior parte do cenário dentro do simulador é produzida a partir de imagens de satélite, mas algumas regiões e aeroportos selecionados recebem mais detalhes com atualizações frequentes.

‘Microsoft Flight Simulator’ é a versão mais recente do jogo da clássica franquia de simulação de voo da gigante da tecnologia, lançado originalmente em 1982. O título está disponível apenas no Windows 10, via Microsoft Store ou Steam, assim como para Xbox One e Series X/S

Leia mais:

Fonte: Screenrant

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!