EnglishPortugueseSpanish

A aguardada atualização de ‘Genshin Impact’ — a versão 1.5 do jogo — chegará em 28 de abril de 2021, de acordo com comunicado emitido pelo estúdio chinês miHoYo. Intitulado “Sob a Luz da Jadeíta”, o update trará novas missões, chefes e dois novos personagens, entre outros detalhes interessantes que descrevemos mais abaixo.

Entretanto, o principal destaque que ‘Genshin Impact 1.5’ trará é o esperado suporte ao PlayStation 5: o título já contava com uma versão para o PlayStation 4 — mesmo este sendo da geração passada de consoles –, mas proprietários do atual console da Sony ainda não contavam com o game em seu portfólio. Atualmente, o jogo também está presente no iOS, Android e PC (Windows). Além do PlayStation 5, uma versão para Nintendo Switch também deve chegar, embora nenhum anúncio formal disso tenha sido feito pela miHoYo (que também já falou que ainda não há planos de uma versão para Xbox).

publicidade

Veja o trailer de ‘Genshin Impact 1.5’ abaixo:

Leia mais

No jogo, você assume o papel do “Viajante” (o nome verdadeiro é “Aether”, para a versão masculina; e “Lumine” para a feminina, mas você pode usar o nome que desejar), um guerreiro de outro universo que acaba preso nas terras de Teyvat, um mundo governado pelos Sete Arcontes — cada um designado por um elemento. Neste mundo, o viajante parte em inúmeras missões na esperança de reencontrar seu/sua/ irmão/irmã, também presa no mesmo universo, ao mesmo tempo em que desvenda a história das muitas cidades do mundo em que habita.

Segundo o comunicado: “A Versão 1.5 permite que os jogadores conheçam mais personagens e suas histórias. Os interessados na história de Liyue podem desfrutar de outro passeio com Zhongli no segundo capítulo de sua missão pessoal. Os jogadores também podem continuar sua história com Noelle ou passar algum tempo com Diona, a popular bartender da Taverna Cauda do Gato, nos Eventos de Encontro mais recentes”.

Montagem mostra, lado a lado, as guerreiras Eula (esquerda) e Yanfei (direita), duas novas personagens do jogo "Genshin Impact", que farão sua estreia na atualização 1.5. Imagem: miHoYo/Divulgação
As guerreiras Eula (esq.) e Yanfei (dir.), duas novas personagens do jogo “Genshin Impact”, que farão sua estreia na atualização 1.5. Imagem: miHoYo/Divulgação

A miHoYo também detalhou as duas novas personagens jogáveis de ‘Genshin Impact 1.5’, Eula e Yanfei — respectivamente, guerreiras de fogo (Pyro) e de gelo (Cryo). A primeira é uma híbrida entre humanos e Adeptus (as semidivindades que trabalham a serviço de Rex Lapis, o arconte dos contratos) que usa um catalisador como arma para ataques à longa distância. A segunda é a Capitã de Reconhecimento dos Cavaleiros de Favonius da cidade de Monstadt, portando um espadão capaz de causar impacto por área de dano, tornando-a uma companheira útil quando você precisa lutar com vários oponentes de uma só vez.

No que tange aos inimigos, também temos duas estreias: Azhdaha, o rei dos lagartos, se une a Stormterror, Oceanid e Tartaglia como o quarto chefe de recompensas semanais; e o Hypostasis Cryo, uma criatura elemental de gelo que fornece, diariamente, materiais de evolução de personagens quando derrotada. Ambas as criaturas estreiam em “Genshin Impact”, na versão 1.5, disponíveis no vasto mapa do jogo.

Finalmente, ‘Genshin Impact 1.5’ também trará o “Bule de Relachá” (sim, é sério), um artefato místico oferecido ao Viajante pela Madame Ping, mais uma adeptus a serviço de Rex Lapis. Neste item, você tem acesso a um miniuniverso onde pode construir a sua casa, decorando-a em vários estilos e com várias atividades de recreação.

Os inimigos Hypostasis Cryo e Azhdaha, inaugurados pela atualização 1.5 de "Genshin Impact", que chega em 28 de abril. Imagem: miHoYo/Divulgação
Os inimigos Hypostasis Cryo e Azhdaha, inaugurados pela atualização 1.5 de “Genshin Impact”, que chega em 28 de abril. Imagem: miHoYo/Divulgação

‘Genshin Impact’: versão 1.5 não vai continuar a campanha principal

Infelizmente, ‘Genshin Impact’ não continuará a história principal na atualização 1.5. Os estúdios miHoYo até divulgaram algumas artes conceituais pertinentes a Inazuma, uma das grandes cidades da narrativa do jogo, mas que você ainda não consegue viajar para dar continuidade à campanha single player — ainda não há uma previsão de quando ela ficará disponível (nem tampouco quando e como você deve interagir com o seu guardião, Baal, o arconte da eletricidade).

Abaixo, as artes mencionadas (clique para ver o tamanho completo):