Um TikToker espanhol identificado apenas como Javier criou um universo estranho, mas até que bem interessante. O homem afirma ter acordado em um hospital no ano de 2027, ser o último humano vivo e implora pela ajuda da web para voltar para 2021. 

A jornada de Javier é compartilhada no perfil “@unicosobrevivente” no TikTok, que já conta com mais de 2 milhões de seguidores e também no Instagram, onde os vídeos são repostados e acompanhados por 120 mil pessoas.

publicidade

O rapaz se aproveita das restrições e fechamentos provocados pela pandemia da Covid-19 para conseguir filmar ambientes vazios e sem muitos sons de fundo, alguns deles difíceis de entrar, como o estádio Mestalla, do Valência. Isso reforça a ideia de que pode se tratar de uma ação de marketing para alguma marca ou filme.

Nos vídeos, Javier caminha sozinho por ruas, avenidas, praias e até alguns estabelecimentos comerciais, como supermercados e farmácias. Porém, os cenários não parecem muito pós-apocalípticos, com ruas limpas e cheias de carros, motos e bicicletas estacionados corretamente e sem a poeira que deveria se acumular nesses veículos após seis anos sem uma lavagem. 

publicidade

Leia também: 

Ele explica essas “falhas de continuidade” dizendo que cada vez que ele dorme e acorda, tudo muda de lugar, como se os veículos estacionados ali em um dia do presente, reaparecessem no mundo distópico no dia seguinte, mas no futuro. 

publicidade
https://www.instagram.com/p/CNDVnnBqPdt/

Desejo de voltar 

https://www.tiktok.com/@unicosobreviviente/video/6944764297138507013

Mesmo estando em um universo onde é possível dar passeios de carros da Mercedes, motos da Ducati e até de iates, Javier recentemente fez uma postagem em que pediu a ajuda dos seus seguidores para voltar seis anos no tempo, em um cenário bem menos agradável, onde temos que conviver com várias novas variantes do Sars-Cov-2 e bloqueios por conta da pandemia. 

Entre os seguidores, a estratégia do TikToker deu certo, já que suas postagens têm bastante engajamento, com boa parte das pessoas fingindo “comprar” a ideia de que ele realmente está no futuro. Com isso, ele recebeu alguns pedidos inusitados, que envolvem desde queimar uma viatura de polícia, passando por mostrar a data de validade de produtos, até falar os números de uma loteria colombiana.

publicidade

Outros, no entanto, manifestam o interesse em ajudar o rapaz a voltar para o presente, porém, pedem algo que seria difícil para alguém que está no futuro como moeda de troca para isso, a realização de uma transmissão ao vivo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!