O TikTok se tornou uma verdadeira “febre” durante a pandemia do coronavírus, tanto que uma pesquisa feita em 2020 pelo site especializado App Annie aponta que o aplicativo alcançou mais downloads no ano passado do que o Facebook e o WhatsApp.

E todos sabemos que quanto mais pessoas utilizam uma rede, mais necessários se tornam os recursos para proteção de sua conta. Um dos claros exemplos disso é o bloqueio de palavras e termos ofensivos nos comentários dos vídeos postados no TikTok.

A rede social focada em vídeos rápidos de danças, desafios e dublagens já possui um recurso chamado “Filtrar spam e comentários ofensivos”, mas isso pode não ser o suficiente para evitar que pessoas mal-intencionadas proliferem falas maldosas. Para garantir mais segurança, os usuários da plataforma podem definir palavras-chave que são utilizadas como ofensas, impossibilitando que esses termos sejam comentados em suas postagens.

Leia também!

publicidade

Como bloquear termos ofensivos nos comentários do TikTok

1 – Abra o aplicativo do TikTok que está disponível para celulares Android e iOS. Escolha a aba “Eu”;

Print das configurações do TikTok

2 – Tecle no ícone dos três pontos localizados no canto superior direito da tela;

Print das configurações do TikTok

3 – Escolha a opção “Privacidade”;

Print das configurações do TikTok

4 – Procure a opção “comentários”;

Print das configurações do TikTok

5 – Nesta aba você pode escolher quem pode comentar seus vídeos e ativar os filtros de “Spam e comentários ofensivos” e de “Palavras-chave”;

Print das configurações do TikTok

6 – Ao ativar a segunda opção, uma caixa aparecerá para você acrescentar as palavras que deseja bloquear nos comentários de suas publicações.

Print das configurações do TikTok

Pronto! Agora você já sabe como ativar o filtro de palavras e termos ofensivos nos comentários do TikTok para evitar falas maldosas de mal-intencionados que visitem o seu perfil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!