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Em funcionamento desde novembro do ano passado, a plataforma TikTok for Business finalmente foi anunciada no Brasil. A ação visa consolidar a aproximação do TikTok com o mercado publicitário brasileiro e deve estreitar as relações das marcas com os usuários do aplicativo.

O lançamento deverá reestruturar as estratégias de marketings das empresas sob a dinâmica de vídeos curtos da plataforma. Além disso, as companhias deverão ficar mais atentas à comunidade e às formas de consumo de tendências procuradas, já que os conteúdos com maior engajamento do TikTok tendem a reforçar o valor das marcas.

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“A autenticidade se tornou a moeda cultural das marcas. É preciso ser real e construir uma relação verdadeira com o seu público. Os usuários querem anúncios mais divertidos, porque engajam mais. É uma oportunidade para as marcas construírem um engajamento forte para quem é relevante”, destacou Gabriela Comazzetto, chefe de Soluções Globais do TikTok no Brasil.

Reprodução do site do TikTok
Nova plataforma do TikTok deve chamar a atenção de anunciantes brasileiras. Foto: TikTok/Reprodução

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Em seu portfólio de clientes, o TikTok for Business já conta com nomes “de peso” como Netflix e Magazine Luiza. Mas a tendência é que outras companhias conhecidas no mercado tornem-se anunciantes na plataforma, já que a rede social vai disponibilizar um time de criação de conteúdo para auxiliar as marcas no desenvolvimento de estratégias de acordo com o público alvo.

Basicamente, serão cinco formas de levar o conteúdo publicitário para os usuários. Na tela principal do app, por exemplo, as empresas poderão divulgar seus anúncios em vídeos curtos (de 15 segundos) ou longos (de 60 segundos). As companhias também poderão utilizar o feed individual para exibir publicidades e outros conteúdos.

Na aba challenge, as marcas serão capazes de lançar desafios de música e dança para promoções de seus produtos. As companhias ainda poderão impulsionar suas mercadorias em uma parte de filtros.

Essas iniciativas deverão aproximar empresas e conteúdos utilizados no TikTok, além de gerar uma identificação dos clientes com a rede social. No fim, todo mundo sai ganhando.

Fonte: Estadão